Sou Fortaleza

Fortaleza revela prazo oficial de recuperação de Calebe após lesão na Copa Sul-Americana

fortaleza-calebe
Foto: Davi Rocha.

O Fortaleza alcançou a sua tão sonhada classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana após o empate em 1 a 1 contra a equipe do Libertad-PAR na Arena Castelão. Com o apoio de mais de 50 mil torcedores, o Tricolor de Aço avançou para a próxima fase da competição internacional com o placar agregado de 2 a 1 e marcou mais uma grande conquista em sua história. Entretanto, durante a partida, o Leão viu um de seus principais jogadores ser obrigado a deixar o campo chorando por conta do que aparentava ser uma lesão das mais graves.

Antes do início da partida entre Leão e Internacional, a Assessoria de Comunicação do Fortaleza realizou as tradicionais atualizações do Departamento Médico com as condições atuais dos atletas em processo de recuperação. No caso de Calebe, após uma série de exames e um diagnóstico mais preciso do que as avaliações iniciais, o meia seguirá como desfalque por um período de três a quatro semanas devido a um estiramento ligamentar em seu joelho direito.

Diante disso, a exemplos dos jogos contra Santos e Inter, o camisa 27 não estará disponível para a comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda em um dos compromissos mais importantes de toda a temporada: o confronto de 180 minutos válido pelas quartas de final da Sul-Americana. O duelo de ida será disputado na próxima quinta-feira, 24, às 19h (horário de Brasília), no estádio Independência.

Calebe será uma baixa de peso para as quartas de final da Sul-Americana. Foto: Kid Júnior/SVM.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA

O Leão se classificou paras as oitavas de final com a terceira melhor campanha da competição e garantiu de forma antecipada a sua ida para a primeira fase do mata-mata do torneio internacional. Agora, após superar o Libertad e avançar para as quartas, o Tricolor de Aço iniciará os preparativos para uma das partidas mais importantes de toda a sua história contra o América-MG.

O Fortaleza garantiu a liderança inalcançável na fase de grupos com 15 pontos conquistados em seis partidas disputadas pelo Grupo H. Foram cinco vitórias, uma derrota e nenhum empate na campanha de classificação direta para as oitavas da “Sula”. O Tricolor de Aço já se confirmou como um dos principais times a serem batidos na atual edição da Copa Sul-Americana e segue avançando rumo à tão sonhada final.

fortaleza-sul-americana
Leão segue fazendo história na Copa Sul-Americana 2023. Foto: Matheus Amorim.