Após muitas especulações e polêmica, o Fortaleza encaminhou o seu primeiro reforço da atual janela de transferências. Com aval do técnico Juan Pablo Vojvoda, o Tricolor do Aço superou a concorrência de outras equipes brasileiras e do exterior e anunciou oficialmente a contratação do atacante Marinho para a disputa da Série A e da Copa Sul-Americana. O ponta-direita foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira, 7, e não escondeu sua motivação para vencer com a camisa vermelha, azul e branca.
“Eu vim para vencer, para ser campeão. Nos clubes por onde eu passei, eu fui campeão e aqui não vai ser diferente. Pelo clube, pelo treinador, pelos jogadores. Eu tenho grandes coisas em mente. A gente sabe que todo mundo junto, a gente consegue obter boas coisas no futuro”, declarou o novo camisa 15 do Fortaleza.
O Fortaleza e adquiriu 100% dos direitos econômicos de Marinho junto ao Flamengo. O jogador será ainda mais valorizado do que o acordo firmado anteriormente com o clube carioca, visto que, entre salários e bonificações, o atacante alagoano deve receber mais de R$ 20 milhões. Recém-chegado ao Pici, o ponta-direita busca retomar as performances que o consagraram “Rei da América” enquanto defendia a camisa do Santos. O jogador de 33 anos acertou com o Leão até 2025 e enfatizou sua preferência pelo Gigante do Pici.
“Foram muitos clubes que apareceram, mas escolhi o Fortaleza e o Fortaleza me escolheu. O Fortaleza merece respeito e tem ganhado visibilidade em torno de tudo aquilo que tem construído. É uma felicidade imensa ser escolhido para jogar no Fortaleza. Chegou um cara que vai ajudar, que vai chamar a responsabilidade. Sou um cara vencedor e vim para vencer”, afirmou Marinho.
NOVO CAMISA 15 DO FORTALEZA JÁ ESTÁ REGULARIZADO NO BID
Com a reabertura do mercado da bola, Marinho aguardava apenas pela sua regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder entrar em campo com a camisa vermelha, azul e branca e fazer sua estreia pelo Fortaleza. A espera, porém, chegou ao fim na última quarta-feira, 5, quando seu contrato com o Tricolor do Pici foi oficialmente publicado na página oficial da Confederação.
A expectativa, portanto, é para que Marinho esteja presente pelo menos no banco de reservas da partida contra o Athletico-PR, que será realizada no próximo domingo, 9, na Arena Castelão, em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sua estreia pelo Tricolor de Aço, por outro lado, depende de fatores para além de qualidade técnica e renome, como entrosamento e adaptação ao modelo de jogo implementado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.