Sou Fortaleza

Após classificação na Sul-Americana, técnico do San Lorenzo se rende ao Fortaleza: “Está no DNA…”

san-lorenzo-insua
Foto: TyC Sports.

O Fortaleza entrou em campo pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana despreocupado. A equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda já havia definido a sua classificação antecipada para as oitavas de final e encarou o Palestino, no Chile, apenas para cumprir tabela. O clube chileno e o San Lorenzo, no entanto, ainda disputavam a vice-liderança do Grupo H e não pouparam esforços para garantir a vaga para os playoffs da competição internacional, que acabou sendo decidida de forma dramática.

Enquanto o Fortaleza buscava a vitória apenas para garantir mais uma das premiações concedidas pela CONMEBOL, o Palestino e o San Lorenzo entregavam tudo dentro de campo para conquistar a segunda colocação do Grupo H, que acabou sendo decidida com base no saldo de gols. O técnico do clube argentino, Rubén Darío Insúa, participou de entrevista coletiva pós-jogo e, após conquistar a classificação, exaltou a mentalidade vencedora da equipe comandada por “El JefeJuan Pablo Vojvoda.

“Poderia ter acontecido qualquer coisa, mas não tive dúvidas de que o Fortaleza iria competir e buscar a vitória, porque está no DNA”, declarou o treinador argentino de “Los Cuervos“, que acabou conquistando a tão sonhada classificação para o mata-mata da “Sula” apenas na última rodada da fase de grupos.

Após encerrar sua participação na primeira fase da Sul-Americana, o Fortaleza aguarda pelo sorteio que irá definir o seu próximo adversário nas oitavas de final da competição continental, marcado para o próximo dia 5. Os confrontos do mata-mata estão previstos para os dias 19 e 26 do julho, quando o Leão irá buscar mais uma classificação inédita rumo à grande final do segundo principal torneio de futebol da América do Sul.

Líder do Grupo H, Leão aguarda pelo seu próximo adversário no mata-mata da Copa Sul-Americana. Foto: Mateus Lotif.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Após a oficialização da saída de Moisés para o Cruz Azul-MEX, a maior venda da história do futebol nordestino, o Fortaleza passou a avaliar substitutos no mercado para um dos principais destaques do clube desde que “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda assumiu o comando técnico do Tricolor de Aço. O atacante Jefferson Savarino, do Real Salt Lake-EUA, surgiu como um dos principais candidatos para reforçar o setor ofensivo da equipe, porém, de acordo com o Presidente do Leão, Marcelo Paz, mesmo após avançar nas negociações, o futuro do venezuelano parece estar cada vez mais distante do Pici.

Enquanto Marinho ainda resolvia a questão de seu afastamento junto ao Flamengo, o São Paulo de Dorival Júnior formalizou seu interesse pelo jogador de 33 anos, mas as negociações não avançaram e o Soberano acabou desistindo da contratação do atacante. Em seguida, o clube paulista passou a focar em outra alternativa para seu setor ofensivo: Savarino, camisa 10 e craque do time do Real Salt Lake, dos Estados Unidos.

Em disputa com o Fortaleza, as negociações entre o São Paulo e o jogador venezuelano também não chegaram a um desfecho positivo. A proposta do clube paulista não correspondeu aos valores exigidos pelo Real Salt Lake e o gigante do futebol brasileiro acabou desistindo da contratação de Savarino, bem como o Leão.

Diante disso, a equipe de Dorival Júnior definiu o seu “plano C” para a reabertura da janela de transferências: trata-se de Erick, o grande jogador do Ceará na temporada. De acordo com informações da GOAL, o atacante do rival foi procurado pela diretoria do Tricolor Paulista com o objetivo de encaminhar sua ida para o São Paulo antes do fim de seu contrato atual com o Alvinegro. O ponta de 25 anos disputou 33 jogos em 2023, marcou 13 gols e concedeu dez assistências, chegando até mesmo a ser especulado no Fortaleza para a sequência da Série A.

Principal jogador do Ceará na atual temporada, Erick entrou na mira do São Paulo. Foto: Foto: Kid Jr. / SVM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O Fortaleza, líder isolado do Grupo H da Copa Sul-Americana, entrou em campo na noite desta terça-feira, 27, contra a equipe do Palestino, do Chile, no estádio El Teniente. Pela última rodada da primeira etapa do torneio internacional, o Leão de Juan Pablo Vojvoda venceu seu adversário pelo placar de 2 a 1 e encerrou sua participação na fase de grupos com uma das melhores campanhas entre todos os clubes participantes.

Já classificado para as oitavas de final da “Sula“, o Fortaleza encarou o Palestino apenas para cumprir tabela, mas isso não significa que o treinador argentino do Leão não tenha encarado seu adversário com seriedade. Apesar de ter utilizado um time alternativo, a equipe tricolor não poupou esforços para conquistar a vitória fora de casa e assim o fez com gols de Lucas Crispim e “El GatoLucero. O clube chileno esteve melhor durante todo o segundo tempo, mas não conseguiu evitar o revés e apenas descontou com Agustín Farías.

O próximo compromisso do Fortaleza na temporada promete ser mais um grande desafio para a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Tricolor de Aço irá visitar o Flamengo de Jorge Sampaoli, no Maracanã, em partida realizada no próximo sábado, 1, às 18h30 (horário de Brasília), com o objetivo de se consolidar na parte de cima da tabela de classificação da elite do futebol nacional.

fortaleza-palestino
Lucas Crispim marcou o golaço que abriu o placar para o Leão. Foto: Mateus Lotif.