Em coletiva de imprensa após o a vitória do Fortaleza por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, o técnico Juan Pablo Vojvoda foi questionado sobre seus feitos nos dois triunfos consecutivos sobre as equipes mineiras da Série A. O treinador ressaltou que, apesar do resultado positivo, a atuação do Fortaleza não foi uma das melhores taticamente, mas elogiou o jogo defensivamente, e exaltou a evolução demonstrada pela equipe ao longo do confronto.
“Eu acho que o time fez uma boa partida, uma partida correta. Ou talvez, com o funcionamento defensivo bom e aproveitando as situações que o time teve. Não foi uma partida muito vistosa, com muitas situações de gol, mas foi jogada com inteligência, com muita intensidade física, onde eu acho que a partir do 2° tempo o time acelerou o jogo, conseguiu gols, manejou o tempo, fechou espaços.” – disse Vojvoda.
Durante a coletiva, Vojvoda enfatizou que a vitória do Fortaleza foi alcançada graças a uma partida jogada com muita inteligência e intensidade física, características que fazem parte da filosofia de jogo pregada pelo treinador. O técnico reconheceu que a equipe não apresentou um bom funcionamento defensivo e tático, mas destacou a forma como os jogadores souberam acelerar o jogo no segundo tempo, administrando o tempo e os espaços em campo.
Com essa vitória, o Fortaleza mostra sua força e competitividade no Campeonato Brasileiro, ocupando a 5° colocação, consolidando-se como uma equipe que pode surpreender grandes clubes. A declaração do técnico Juan Pablo Vojvoda evidencia a importância da inteligência tática e da intensidade física na forma de jogar do Tricolor de Aço. A torcida do Leão do Pici comemora a conquista e acredita que o trabalho de Vojvoda vem se consolidando, buscando levar a equipe a vôos ainda mais altos ao longo da competição.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO
Oito meses após a grave lesão que afastou o atacante do Fortaleza dos gramados ainda durante o seu empréstimo para o futebol coreano, Renato Kayzer está cada vez mais próximo de entrar em campo e a previsão é que seu retorno ao futebol ocorra no segundo semestre de 2023. Em reta final de recuperação pós-cirurgia, o atacante de 27 anos irá utilizar as instalações do Atlético-GO, seu ex-clube, para voltar às condições físicas ideais.
Entretanto, o atacante pode acabar encaminhando seu futuro durante sua estadia em Goiás. De acordo com informações do Jornal O POVO, caso haja interesse da parte do Atlético-GO em contar com o futebol de Renato Kayzer para a sequência da Série B do Brasileirão, o Fortaleza não deve dificultar o acordo por um empréstimo junto ao Dragão, principalmente pela boa relação entre os Presidentes Marcelo Paz e Adson Batista. O antigo camisa 79 do Leão do Pici ainda possui contrato válido com o clube até dezembro de 2025.
Defendendo a camisa do Fortaleza, em 2022, Renato Kayzer disputou 23 jogos, marcou três gols e serviu duas assistências. Ele foi contratado junto ao Athletico-PR sob grandes expectativas e com status de reforço mais caro da história do futebol cearense, mas não conseguiu se adaptar ao Pici. A falta de minutos em campo com “El Jefe” Vojvoda causou bastante insatisfação ao atacante, que teria manifestado seu descontentamento mais de uma vez, desgastando a relação entre atleta, comissão técnica e diretoria.
VOCÊ VIU? Fortaleza é comunicado, Torres acerta rescisão com Atlético-GO e aguarda pela definição de seu futuro
Cada vez mais próximo da reabertura do mercado da bola, o Fortaleza e os demais clubes do futebol brasileiro seguem intensificando o trabalho de análise nos bastidores para encaminhar a contratação de novos reforços para a sequência da temporada e definir a situação de jogadores que não serão aproveitados em 2023. Emprestado pelo Leão no início da temporada, o atacante Igor Torres não conseguiu se firmar na equipe titular do Atlético-GO e aguarda pela definição de seu futuro.
De acordo com informações do jornalista Felipe André, Torres, que pertence ao Fortaleza mas estava cedido ao Atlético-GO por meio de empréstimo para a disputa da atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro, não faz parte do planejamento do técnico Alberto Valentim para o restante da temporada e, diante disso, sua rescisão contratual foi acertada junto ao Dragão.
O atacante de 23 anos, porém, não deve retornar ao Fortaleza. Após encerrar sua passagem pelo clube goiano, Torres despertou o interesse da Ponte Preta e a equipe comandada pelo técnico Felipe Moreira já iniciou as negociações com o objetivo de garantir a contratação do atacante para reforçar o seu setor ofensivo. A Macaca aguarda apenas pela reabertura do mercado de transferências para definir o acordo pelo jogador.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.