O Fortaleza está cada vez mais próximo de entrar em campo contra a equipe do Atlético-MG, em partida válida pela 12ª rodada da Série A. Após conquistar uma classificação histórica para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda deve utilizar força máxima para superar o Galo na Arena Castelão e conquistar o que seria mais uma importante vitória rumo à tão sonhada classificação para a Libertadores 2024.
Em toda a história, Fortaleza e Atlético-MG se enfrentaram em 18 partidas oficiais. O clube mineiro é o maior vencedor do confronto com nove vitórias conquistadas, mas o Leão não está distante. O Tricolor de Aço venceu o Galo em seis oportunidades e um novo triunfo faria com que o Gigante do Pici se aproximasse ainda mais de seu próximo adversário no Brasileirão no retrospecto geral. Os dois tradicionais times do futebol brasileiro também protagonizaram três empates.
Apesar do equilíbrio no histórico do confronto entre as equipes, os últimos resultados dos encontros entre Galo e Leão não foram favoráveis ao clube do Pici. O Fortaleza não sabe o que é vencer o Atlético-MG há cinco jogos e espera reverter essa sequência negativa jogando em casa, com o apoio de seu torcedor, no próximo sábado, 24, às 18h30 (horário de Brasília).
ÚLTIMOS CONFRONTOS ENTRE FORTALEZA E ATLÉTICO-MG
Fortaleza 0 x 0 Atlético-MG (Campeonato Brasileiro 2022)
Atlético-MG 3 x 2 Fortaleza (Campeonato Brasileiro 2022)
Fortaleza 1 x 2 Atlético-MG (Copa do Brasil 2021)
Atlético-MG 4 x 0 Fortaleza (Copa do Brasil 2021)
Fortaleza 0 x 2 Atlético-MG (Campeonato Brasileiro 2021)
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO
Cada vez mais próximo da reabertura do mercado da bola, o Fortaleza e os demais clubes do futebol brasileiro seguem intensificando o trabalho de análise nos bastidores para encaminhar a contratação de novos reforços para a sequência da temporada e definir a situação de jogadores que não serão aproveitados em 2023. Emprestado pelo Leão no início da temporada, o atacante Igor Torres não conseguiu se firmar na equipe titular do Atlético-GO e aguarda pela definição de seu futuro.
De acordo com informações do jornalista Felipe André, Torres, que pertence ao Fortaleza mas estava cedido ao Atlético-GO por meio de empréstimo para a disputa da atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro, não faz parte do planejamento do técnico Alberto Valentim para o restante da temporada e, diante disso, sua rescisão contratual foi acertada junto ao Dragão.
O atacante de 23 anos, porém, não deve retornar ao Fortaleza. Após encerrar sua passagem pelo clube goiano, Torres despertou o interesse da Ponte Preta e a equipe comandada pelo técnico Felipe Moreira já iniciou as negociações com o objetivo de garantir a contratação do atacante para reforçar o seu setor ofensivo. A Macaca aguarda apenas pela reabertura do mercado de transferências para definir o acordo pelo jogador.
VOCÊ VIU? Após interesse do Cruzeiro, Fortaleza deve tomar decisão sobre Lucas Crispim em breve; Vojvoda é acionado
Cada vez mais próximo da reabertura do mercado da bola, o Fortaleza e os demais clubes do futebol brasileiro seguem intensificando o trabalho de análise nos bastidores para encaminhar a contratação de novos reforços para a sequência da temporada. Nos últimos dias, o meia Lucas Crispim tem sido alvo de especulações sobre uma possível saída do Tricolor do Pici, com o Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno se apresentando como o principal interessado no camisa 10.
No entanto, de acordo com informações do Jornal O POVO, o Cruzeiro já demonstrou interesse na transferência de Lucas Crispim anteriormente, porém, até o momento, não houve qualquer tipo de contato entre a Raposa e o Fortaleza sobre uma possível negociação pelo meio-campista de 29 anos do Leão. Além disso, o técnico Juan Pablo Vojvoda foi questionado sobre a situação do camisa 10 na coletiva pós-jogo contra o próprio clube mineiro e destacou a importância do jogador para sua equipe.
No Fortaleza desde 2021, Lucas Crispim disputou 17 partidas na atual temporada, marcou dois gols e concedeu uma assistência. Diante da chegada de Tomás Pochettino e Calebe, o meia acabou perdendo cada vez mais espaço na equipe titular de Juan Pablo Vojvoda, principalmente após a consolidação de Bruno Pacheco como lateral-esquerdo titular. O jogador de 29 anos possui contrato válido com o Tricolor do Pici até o final de 2023 e uma renovação não está descartada nos bastidores.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.