O Fortaleza entra em campo na noite desta quarta-feira, 21, às 19h (horário de Brasília), contra a equipe do Cruzeiro, em duelo válido pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão 2023. Após a dura derrota para a equipe Botafogo, no último compromisso da equipe de Juan Pablo Vojvoda na competição, o Tricolor de Aço busca retomar o caminho das vitórias na principal competição do futebol nacional.
O comandante técnico do Fortaleza decidiu iniciar a confronto contra o Cruzeiro, pela Série A, com a seguinte escalação: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Pikachu, Galhardo e Guilherme. Diante da Raposa, Vojvoda deve utilizar um 4-3-3 alternativo e promove a entrada de Zé no meio-campo titular da equipe.
Em toda a história, Fortaleza e Cruzeiro se enfrentaram em 13 partidas oficiais. O clube mineiro é o maior vencedor do confronto com sete vitórias conquistadas, mas o Leão busca diminuir cada vez mais essa vantagem. O Tricolor de Aço venceu a Raposa em apenas duas oportunidades e um novo triunfo fora de casa, no Mineirão, marcaria mais um grande momento de uma nova era do clube do Pici. Os dois tradicionais times do futebol brasileiro também protagonizaram quatro empates.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO
Após o Fortaleza ter anunciado oficialmente a saída de Moisés para o Cruz Azul-MEX, a maior venda da história do futebol nordestino, o clube do Pici passou a analisar alternativas no mercado para repor a ausência de um de seus principais jogadores desde que Juan Pablo Vojvoda assumiu o comando técnico da equipe. Mesmo depois de oficializar a contratação de Marinho, o Tricolor de Aço segue se movimentando no mercado e mais um atacante parece ter entrado na mira: trata-se de Lucas Braga, do Santos.
De acordo com informações do Jornal O POVO, o Fortaleza demonstrou interesse na contratação do atacante de 26 anos do Santos e já realizou sondagens com o objetivo de avaliar uma possível investida por Lucas Braga. O clube paulista exige 5 milhões de dólares, cerca de R$ 24 milhões na cotação atual, pela transferência do jogador e somente há interesse em uma venda em definitivo por parte do Peixe.
Alvo do Fortaleza, Lucas Braga possui contrato válido com o Santos até 30 de abril de 2026 e o gigante do futebol brasileiro detém 80% dos direitos econômicos do jogador. O Leão consultou a situação do atacante nos últimos dias e as negociações ainda estão em andamento, porém, o investimento não parece estar dentro do padrão do clube e é possível que outros nomes sejam priorizados com a reabertura do mercado da bola.
VOCÊ VIU? Paz não esconde nada no Fortaleza e revela bastidores de acordo por Marinho: “Dentro da realidade”
Na tarde desta terça-feira, 20, o Fortaleza anunciou mais um reforço para o elenco de jogadores que irá disputar a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Com aval de Vojvoda e após muita polêmica e especulações, o Tricolor de Aço enfim acertou a contratação do atacante Marinho, ex-Flamengo, por duas temporadas e meia. O Presidente do clube do Pici, Marcelo Paz, revelou detalhes e bastidores das negociações pelo “Rei da América” de 2020.
“Os valores são totalmente dentro do mercado, diferente do que se fala sem ter a informação precisa. O valor de transferência é até abaixo do que outras opções do mesmo nível e o salário dentro da realidade do Fortaleza. Com o contrato até o fim de 2025, vamos recebê-lo muito bem, com carinho e todo o cuidado. Grupo de jogadores e comissão técnica (estão) prontos para receber e acolher para fazer com que ele seja uma peça importante dentro do nosso trabalho, que tem um elenco qualificado e compromissado com o clube que pensa em grandes objetivos. Quem pensa em grandes objetivos tem que trazer grandes jogadores e o Marinho encaixa nesse perfil”, declarou o mandatário do Fortaleza.
O Fortaleza oficializou o atacante de 33 anos como seu primeiro reforço da próxima janela de transferências até 31 de dezembro de 2025 e adquiriu 100% dos direitos econômicos de Marinho junto ao Flamengo. O ponta-direita será ainda mais valorizado do que o acordo firmado anteriormente com o clube carioca, visto que, entre salários e bonificações, o jogador alagoano deve receber mais de R$ 20 milhões.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.