Sou Fortaleza

João Ricardo solta o verbo no Fortaleza e revela estratégia para classificação na Sul-Americana: “Sabemos como são”

fortaleza-joao-ricardo
Foto: Mateus Lotif.

O Fortaleza está muito próximo de alcançar um de seus grandes objetivos na temporada: chegar às oitavas de final da Copa Sul-Americana 2023. Líder do Grupo H da competição internacional, o Tricolor de Aço precisa vencer seu principal adversário, o San Lorenzo, para encaminhar a tão sonhada classificação. Por meio de coletiva de imprensa, o goleiro João Ricardo revelou bastidores do confronto diante do “time do Papa”. 

“A gente vai tentar manter a tranquilidade. A gente vem de três resultados que não esperava. E, querendo ou não, gera uma ansiedade natural. Uma competição diferente, mais competitiva. Estamos perto da classificação. Então gera uma ansiedade no próprio torcedor para decidir logo. E com a gente não é diferente. Com o apoio do torcedor, queremos fazer um grande jogo para buscar essa vitória”, afirmou o camisa 1 do Fortaleza.

Com um total de 12 gols marcados em três jogos disputados, o Fortaleza está entre as principais equipes da “Sula“. O Tricolor de Aço também se destaca por ser um dos dois únicos times que estão com 100% de aproveitamento no torneio da CONMEBOL, ao lado do Newell’s Old Boys, da Argentina. O goleiro do Leão se mostrou confiante na preparação de sua equipe.

“O jogo lá foi decidido nos últimos minutos. Aqui, a gente não espera um jogo diferente, pegado. Sabemos como são os times argentinos. A gente vai se preparar bem. Vojvoda é inteligente, experiente, sabe o que tem que fazer. Com certeza, vai tomar as melhores escolhas para fazermos um grande jogo buscando classificação”, completou João Ricardo.

João Ricardo deve assumir a titularidade contra o San Lorenzo, na Arena Castelão. Foto: Felipe Cruz.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O Fortaleza divulgou na tarde terça-feira, 23, a parcial de ingressos vendidos para o confronto válido pela quarta rodada da Copa Sul-Americana 2023, diante da equipe do San Lorenzo. A partida que pode garantir a classificação para as oitavas de final da competição internacional será realizada na próxima quarta-feira, 24, às 19h (horário de Brasília), e o time comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda contará com o apoio massivo de sua torcida na Arena Castelão.

De acordo com a última atualização do Fortaleza, 29.864 torcedores estão confirmados para a partida entre o Tricolor de Aço e o San Lorenzo, um dos grandes desafios em alto nível da Série A. O clube do Pici confirmou que 25.632 pessoas estarão presentes através de check-in e 4.232 efetuaram a compra de ingressos. Vale ressaltar que o check-in para sócios-torcedores e a venda de bilhetes para o público em geral continuam disponíveis. A expectativa é de um bom público apesar do dia e do horário.

Com a classificação para próxima fase da Copa Sul-Americana cada vez mais encaminhada, o Fortaleza tem a chance de conquistar ainda mais recursos para os seus cofres com uma nova vitória sobre o “time do Papa”. Caso alcance este objetivo, a equipe irá faturar mais R$ 2,7 milhões da CONMEBOL, valores que devem ser investidos no fortalecimento do elenco comandado por “El JefeVojvoda na janela de transferências de meio de temporada.

VOCÊ VIU? Vojvoda aprova e novo meio-campista do Fortaleza é integrado ao elenco principal

Apesar da última janela de transferências já ter chegado ao seu fim, o Fortaleza buscou mais uma contratação nos bastidores. O Tricolor de Aço aproveitou mais uma oportunidade de mercado e encaminhou a transferência de Kauan, meio-campista do Goiás, até 2028. Os valores da negociação surpreenderam os torcedores e a imprensa cearense.

Com aval do técnico Juan Pablo Vojvoda, Kauan, o mais novo reforço do Fortaleza, foi integrado ao time principal e já participou de suas primeiras atividades no Centro de Excelência Alcides Santos. No entanto, o meio-campista de 18 anos, uma das maiores promessas do futebol goiano, só poderá entrar em campo com a camisa vermelha, azul e branca à partir da abertura da próxima janela de transferências.

O Fortaleza desembolsou cerca de R$ 2,4 milhões para adquirir 90% dos direitos econômicos de Kauan junto ao Goiás. O atleta de 18 anos assinou com o Leão por cinco temporadas e se tornou a oitava contratação mais cara de toda a história do clube do Pici. Apesar de ser avaliado como uma das maiores promessas do futebol goiano, os valores impressionam por conta da pouca idade do meio-campista, que não deve ser integrado à equipe sub-20, como esperado inicialmente.

fortaleza-kauan
Kauan já foi integrado ao elenco principal do Fortaleza e aguarda sua apresentação oficial. Foto: Rosiron Rodrigues.