O Fortaleza estreou nesta edição da Copa do Brasil contra um velho conhecido de temporadas passadas. A equipe de Juan Pablo Vojvoda entrou em campo contra o Águia de Marabá, clube paraense que acabou ficando marcado na história recente do Leão por conta da eliminação na fase de grupos da Série C do Brasileirão de 2010. Em 2023, no entanto, o resultado foi completamente diferente. O Tricolor não tomou conhecimento de seu adversário e aplicou uma goleada de 8 a 1 no placar agregado.
O grande desempenho do time alternativo do Fortaleza nas partidas de ida e volta da Copa do Brasil renderam não apenas um leque de boas opções e oportunidades para o técnico Juan Pablo Vojvoda testar seu elenco de jogadores, mas também garantiram uma “bolada” aos cofres do Tricolor de Aço. A Confederação Brasileira de Futebol, CBF, oferece R$ 3,3 milhões à todas as equipes que avançam para as oitavas de final da competição.
Na Copa do Brasil 2023, o Fortaleza entrará em campo com o objetivo de chegar o mais longe possível na competição de clubes de futebol mais rentável da CBF. Em sua melhor campanha na história do torneio, o Leão de Vojvoda surpreendeu à todos em 2021, temporada de estreia do argentino, e chegou às semifinais da competição, mas acabou derrotado pelo Atlético-MG, o campeão brasileiro daquele ano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

VOCÊ VIU? Após a terceira vitória consecutiva do Fortaleza, Vojvoda revela “segredo” para encarar Fluminense: “Necessitamos…”
O Fortaleza não tomou conhecimento de seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil 2023. Após a goleada a partida de ida, por 6 a 1, o Tricolor de Aço voltou a vencer a equipe do Águia de Marabá, no Mangueirão, por 2 a 0, apenas para confirmar sua classificação para as oitavas de final da da milionária competição nacional. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de entrevista coletiva pós-jogo e avaliou a sequência de vitórias consecutivas de seu time, além de projetar o importante confronto contra o Fluminense, pela próxima rodada do Brasileirão.
“Foi uma sequência boa, principalmente no começo. Tivemos uma competição internacional, depois o Brasileirão e agora na Copa do Brasil. Temos que continuar trabalhando, com humildade, mas sabemos que temos que continuar. Todas as partidas são difíceis e no sábado temos que nos preparar”, afirmou o treinador do Fortaleza.
Com gols de Romarinho e Vinícius Zanocelo, o Fortaleza assegurou sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Sem sustos, o comandante técnico do Leão pôde promover mais um rodízio em seu elenco, e os atletas que iniciaram a partida deram conta do recado. Agora, o argentino já garante o foco total no confronto diante do Fluminense de Fernando Diniz, no próximo sábado, 29, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2023 e conta com o apoio da Nação Tricolor nas arquibancadas.
“Para o sábado, temos que preparar bem a partida, porque o adversário também vem fazendo as coisas bem, tanto no ano passado, como neste ano. A torcida é sempre importante jogando no Castelão. Nós necessitamos deles. Acho que eles vão responder, como sempre respondem cada vez que nós pisamos no gramado do Castelão”, declarou “El Jefe“ Juan Pablo Vojvoda.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.