Sou Fortaleza

URGENTE! Fortaleza é processado pelo Colo-Colo; veja detalhes

fortaleza-lucero
Foto: Lucas Emanuel/AGIF.

Depois de muita especulação e polêmica, o Fortaleza conseguiu anunciar o seu novo camisa 9 para 2023: Juan Martín Lucero. No entanto, não foi nada fácil. Durante as negociações pelo atleta, o clube acabou se envolvendo em enorme controvérsia com um dos gigantes do futebol sul-americano, o Colo-Colo. A equipe chilena alegou irregularidades na abordagem do Leão e ameaçou ir à justiça contra o Tricolor de Aço.

As ameaças se tornaram realidade nesta quinta-feira, 20. De acordo com informações do jornal encancha, o Colo-Colo entrou em contato com a FIFA para iniciar o processo contra Lucero e Fortaleza, exigindo uma multa de mais de U$ 2,1 milhões, cerca de R$ 10 milhões. Além disso, o clube do Chile solicitou uma sanção desportiva com o objetivo de proibir “El Gato” de entrar em campo pelo Leão por até seis meses.

Contra o Fortaleza, o Colo-Colo busca uma punição por meio de “transfer-ban“, o que significaria que o clube do Pici estaria impedido de contratar novos jogadores por, no mínimo, três anos. A FIFA ainda não deu continuidade à denúncia e nem sequer se pronunciou sobre a situação. A estimativa é que o caso seja encerrado apenas em dezembro de 2024. 

O Tricolor de Aço anunciou Juan Martín Lucero no dia 13 de janeiro e “El Gato” assinou contrato com o Fortaleza por três temporadas. O clube fez a aquisição de 100% dos direitos econômicos do atacante e estava preparado para enfrentar quaisquer multas ou punições resultantes das negociações, mesmo agindo dentro da normalidade jurídica desde o início. A diretoria do Colo-Colo deve insistir no processo nos próximos anos. O jogador argentino é o grande artilheiro do Leão em 2023.

Fortaleza x Colo-Colo
Lucero, ainda no Colo-Colo, em disputa de bola com Marcelo Benevenuto. Foto: Kid Júnior

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Cada vez mais próximo do fechamento da atual janela de transferências, o Fortaleza segue movimentando o mercado da bola em busca de novas oportunidades para qualificar ainda mais o grupo de jogadores que irá entrar em campo pela Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Série A do Campeonato Brasileiro. Diante disso, novas especulações relacionadas ao Leão passaram a se intensificar, a exemplo do que seria um surpreendente retorno de Bruno Melo ao Pici.

No entanto, de acordo com informações do Jornal O POVO, o lateral-esquerdo deve permanecer no Goiás e cumprir seu contrato de empréstimo com o Esmeraldino até o fim da atual temporada. Segundo a apuração, o clube goiano possui o direito de barrar um possível retorno de Bruno Melo ao Fortaleza por contrato.


O contrato de Bruno Melo com o Fortaleza foi prorrogado até dezembro de 2024, antes que o jogador tivesse seu empréstimo encaminhado junto ao Goiás. Os dois clubes até poderiam entrar em acordo para a liberação do lateral-esquerdo, mas tudo indica que o jogador deve seguir em sua equipe atual até o fim do contrato. Com a camisa do clube goiano, o defensor disputou 15 partidas, marcou quatro gols e serviu uma assistência.

Apesar do interesse do Fortaleza, Bruno Melo deve permanecer no Goiás até o fim da temporada. Foto: ASCOM Fortaleza EC.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O Fortaleza conquistou uma vitória histórica na noite desta quinta-feira, 20. Fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda derrotou o San Lorenzo no Nuevo Gasómetro pelo placar de 2 a 0 e assumiu com autoridade a liderança isolada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Após o apito final, o capitão e ídolo Tinga, autor do primeiro gol da pertida, revelou suas impressões sobre o jogo e destacou o foco no próximo compromisso da temporada.

“Vitória importante, a gente veio com o desafio de bater esse tabu e conseguir a vitória na Argentina e conseguimos. Sabíamos da dificuldade que era vencer o San Lorenzo, vinha invicto em casa no Campeonato Argentino, então a gente sabia das forças e das qualidades do adversário, mas a gente sempre ‘botou’ na cabeça que a gente podia fazer história, quebrar mais um tabu. Jogamos um grande jogo e agora é comemorar bastante hoje, mas amanhã já pensar no Coritiba, fazer um grande jogo domingo para recuperar os pontos perdidos em casa”, declarou o lateral-direito do Fortaleza.

O Fortaleza volta a entrar em campo pela segunda da sequência de três partidas que o clube do Pici irá disputar fora de casa, por três competições diferentes. No próximo domingo, 23, o Tricolor de Aço irá visitar o Coritiba no Estádio Couto Pereira em busca dos primeiros três pontos na Série A do Campeonato Brasileiro 2023.

fortaleza-sul-americana
Leão conquistou uma vitória histórica na Argentina. Foto: Tito Tuero