O lateral esquerdo Bruno Pacheco, um dos novos contratados do Fortaleza para a temporada, treinou com a equipe no último treino de apronto no Centro de Excelência Alcides Santos na última sexta-feira, 7. O atleta foi desfalque no compromisso internacional do Tricolor de Aço, pela Sul-Americana, contra o Palestino, do Chile, onde a equipe goleou por 4 a 0. Com a volta de Bruno Pacheco, o técnico Juan Pablo Vojvoda tem mais uma opção para o último Clássico-Rei do ano.
Pacheco e João Ricardo, que também veio do maior rival, Ceará, integraram o plantel do Fortaleza no início dessa temporada. Apesar de ter chegado com grande expectativa, Bruno Pacheco sofre com lesões nesse começo de ano, e ainda não conseguiu se firmar como titular, mas tem aproveitado as oportunidades que vem recebendo e mostrando um bom desempenho. João Ricardo, por sua vez, segue tratando lesão e é desfalque no duelo deste sábado.
Com a marcação reforçada nos pontas do rival, a presença de Bruno Pacheco pode ser fundamental para dar mais opções ofensivas e defensivas ao time. Vojvoda adaptou um novo esquema no último confronto e pode fazer o mesmo nesse, tentando diminuir o poder de ataque das laterais do rival. Sendo assim, o técnico pode até optar por escalá-lo como titular no Clássico-Rei. A expectativa é que o Fortaleza faça uma boa apresentação e conquiste mais um título.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO
Com um dos maiores orçamentos de sua história à disposição, o Fortaleza já encaminhou 13 contratações para a atual temporada com o objetivo de reforçar ao máximo o elenco de jogadores à disposição da comissão técnica encabeçada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. No entanto, o treinador argentino pode sofrer uma baixa de peso para sua equipe titular. Nos últimos dias, o capitão e ídolo do Leão, Tinga, deu início às tratativas para uma possível saída para o Cruzeiro.
De acordo com informações do Diário do Nordeste, as negociações estão evoluindo e tudo está em aberto. O Cruzeiro busca encaminhar um contrato com o camisa 2 do Fortaleza até dezembro de 2024, mas o Tricolor do Pici não tem interesse em liberar o jogador neste momento da temporada, provavelmente porque uma reposição não seria tão simples de encontrar antes do encerramento da atual janela de transferências. Segundo a apuração, as tratativas devem progredir após a decisão do Campeonato Cearense 2023.
Ídolo do Fortaleza, Tinga pode deixar o clube após levantar a taça do tão sonhado pentacampeonato estadual, algo inédito no futebol cearense. Em sua passagem pelo Pici, o histórico jogador de 29 anos sempre representou as cores vermelha, azul e branca com muita raça e lealdade e se consagrou tetracampeão estadual, conquistou duas Copas do Nordeste e a Série B do Campeonato Brasileiro 2018.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA
O Fortaleza divulgou nesta sexta-feira, 7, a parcial de ingressos vendidos para a grande decisão do Campeonato Cearense 2023 contra o arquirrival, Ceará. O confronto que pode consagrar o Tricolor do Pici como pentacampeão estadual será disputado no próximo sábado, 8, às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão.
De acordo com o anúncio do Fortaleza, 24.419 torcedores estão confirmados para a partida entre o Tricolor do Pici e o Alvinegro, o último Clássico-Rei da temporada. A final do “Manjadinho” desta temporada irá alcançar uma marca inédita: será o maior público do dérbi cearense desde a reabertura da Arena Castelão, em 2013. Até o momento, 53.584 torcedores devem comparecer às arquibancadas do estádio e a expectativa é de lotação máxima.
O próximo compromisso do Fortaleza na temporada promete ser um dos maiores desafios já enfrentados até o momento. Com a vantagem do empate, a equipe comandada por “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda entra em campo com o objetivo claro de conquistar seu quinto título consecutivo da competição estadual, algo que seria inédito para o futebol cearense. No jogo de ida, o Leão superou o time de Porangabussu por 2 a 1.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.