Sou Fortaleza

Fortaleza é derrotado por Palmeiras pela quarta rodada do Brasileirão sub-20; veja melhores momentos

fortaleza-palmeiras-sub-20
Foto: Fabio Menotti.

O sub-20 do Fortaleza entrou em campo na manhã desta sexta-feira, 24, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Após ter vencido o Goiás na estreia, o Leãozinho conheceu sua terceira derrota consecutiva ao ser superado pelo Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo placar de 3 a 0.

As promessas do sub-20 do Fortaleza lutaram até o apito final, mas não apresentaram a efetividade necessária para enfrentar uma das melhores categorias de base do futebol brasileiro. O Leãozinho até conseguiu criar boas oportunidades de gol contra seu adversário, mas esbarrou no mesmo problema das partidas anteriores: a falta de precisão em finalizações.

O Palmeiras, atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, não tem nada a ver com isso e foi letal em suas chegadas ao ataque. O clube paulista poderia ter ampliado ainda mais o placar se não fosse as grandes intervenções do goleiro Carlos, o camisa 12 do Tricolor do Pici. Pedro Lima, Daniel e Thalys marcaram os gols da vitória do Verdão.

O próximo compromisso dos jovens atletas do Leãozinho pelo Campeonato Brasileiro sub-20 será realizado na próxima quarta-feira, 29, às 15h (horário de Brasília) em partida válida pela quinta rodada da competição. A equipe comandada pelo técnico Leandro Zago irá receber o Bahia no CT Ribamar Bezerra.

https://www.youtube.com/watch?v=6EowXX8FXDI
Leãozinho busca retomar o caminho das vitórias no Brasileirão sub-20. Foto: Felipe Honorato.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Desde a abertura da atual janela de transferências brasileira, o Fortaleza se movimentou de uma maneira nunca vista antes em sua história. O Leão já reforçou seu elenco com 11 novos jogadores que chegaram ao Pici nesta temporada para agregar qualidade ao time de Juan Pablo Vojvoda. Entretanto, o mercado da bola sempre pode render surpresas como ofertas surpreendentes ou saídas inesperadas. Ao que tudo indica, o Bahia tem interesse na contratação do zagueiro Titi.

De acordo com informações do jornalista Mario Kempes, o Bahia entrou em contato a diretoria do Fortaleza, mas os dirigentes afirmaram que o experiente defensor deixará o clube apenas se o Esquadrão efetuar o pagamento de sua multa rescisória, que gira em torno de R$ 8 milhões, valores considerados altos para um zagueiro em final de contrato. O atleta foi bem avaliado pelo técnico Renato Paiva, que deseja reforços para afastar a má fase de sua equipe, eliminada na primeira fase da Copa do Nordeste 2023.

A intenção do clube baiano era que Titi pudesse rescindir seu atual contrato de forma amigável com o Fortaleza para, então, assinar com o Bahia. No entanto, o Tricolor do Pici não possui intenção nenhuma de vender um dos principais líderes e titular absoluto do lado esquerdo da defesa do Leão. O zagueiro, que já chegou a vestir a camisa do Tricolor Baiano anteriormente, acumula mais de 100 partidas com a camisa vermelha, azul e branca e marcou um gol na atual temporada.

titi-fortaleza-bahia
Zagueiro Titi atraiu o interesse do Bahia para 2023. Foto: Bruno Oliveira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O Fortaleza entrou em campo na noite da quarta-feira, 22, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste 2023. O Tricolor de Aço não tomou conhecimento de seu adversário e goleou o Santa Cruz por 4 a 0, no Estádio do Arruda, em Pernambuco. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda garantiu a segunda colocação do Grupo A. Após o final da partida, por meio de entrevista coletiva pós-jogo, “El Jefe” comentou sobre seu próximo adversário na competição: o Ferroviário de Kobayashi.


“Nós os conhecemos e eles nos conhecem. Será um jogo muito disputado que temos que assumir com responsabilidade. É um jogo só, então temos que ter muita atenção. O futebol é um esporte que muitas vezes tem essas dificuldades. Ferroviário é um bom time. Já jogamos com eles. Eles têm bons jogadores. É um só jogo e ele define uma passagem para as semifinais. Temos que ter atenção e fazer bem as coisas”, afirmou o treinador do Fortaleza.

O Fortaleza confirmou com autoridade a sua classificação para as quartas de final da maior competição regional de clubes do futebol brasileiro. Agora, o Leão irá encarar o Ferroviário como o próximo adversário do Nordestão 2023, em jogo único. As duas equipes protagonizaram o Clássico das Cores válido pelas semifinais do Campeonato Cearense e, na ocasião, o Tricolor de Aço acabou levando a melhor sobre o Tubarão da Barra com o placar agregado de 5 a 1.

fortaleza-ferroviario
Leão levou a melhor sobre o Ferroviário no último encontro entre as equipes. Foto: ASCOM Fortaleza EC.