Sou Fortaleza

Camisa 9 do Fortaleza para 2023, Lucero alcança marca inédita no clube; veja detalhes

lucero -fortaleza
Foto: Fábio Lima.

Juan Martín Lucero está se adaptando cada vez mais ao Fortaleza. O desempenho do camisa 9 do Tricolor do Aço está se tornando mais consistente a cada jogo disputado e seus números com a camisa vermelha, azul e branca seguem aumentando. Na última quarta-feira, 22, em partida contra o Santa Cruz pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste 2023, “El Gato” balançou as redes novamente e empatou com Thiago Galhardo na artilharia do Leão deste início de temporada.

O último gol marcado por Lucero pelo Fortaleza foi o sétimo nos últimos dez jogos em que entrou em campo. O argentino também conta com uma assistência concedida, ou seja, são oito participações em gols pelo Tricolor do Pici em apenas 14 partidas. O camisa 91, Thiago Galhardo, já não balança as redes há algum tempo, mas ainda promete uma grande disputa pela artilharia do clube em 2023. Silvio Romero está logo atrás de seus companheiros de ataque, com quatro gols anotados na atual temporada.

O camisa 9 do Fortaleza foi a principal contratação do clube para a atual temporada e o atacante chegou ao Leão com status de reforço de peso após negociações complicadas com o Colo-Colo, seu ex-clube. “El GatoLucero chegou ao Pici em janeiro deste ano de forma definitiva e possui contrato válido até o final de 2025.

fortaleza-lucero
Lucero divide a artilheiro do Leão com Thiago Galhardo. Foto: Mateus Lotif.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Desde a abertura da atual janela de transferências brasileira, o Fortaleza se movimentou de uma maneira nunca vista antes em sua história. O Leão já reforçou seu elenco com 11 novos jogadores que chegaram ao Pici nesta temporada para agregar qualidade ao time de Juan Pablo Vojvoda. Entretanto, o mercado da bola sempre pode render surpresas como ofertas surpreendentes ou saídas inesperadas. Ao que tudo indica, o Bahia tem interesse na contratação do zagueiro Titi.

De acordo com informações do jornalista Mario Kempes, o Bahia entrou em contato a diretoria do Fortaleza, mas os dirigentes afirmaram que o experiente defensor deixará o clube apenas se o Esquadrão efetuar o pagamento de sua multa rescisória, que gira em torno de R$ 8 milhões, valores considerados altos para um zagueiro em final de contrato. O atleta foi bem avaliado pelo técnico Renato Paiva, que deseja reforços para afastar a má fase de sua equipe, eliminada na primeira fase da Copa do Nordeste 2023.

A intenção do clube baiano era que Titi pudesse rescindir seu atual contrato de forma amigável com o Fortaleza para, então, assinar com o Bahia. No entanto, o Tricolor do Pici não possui intenção nenhuma de vender um dos principais líderes e titular absoluto do lado esquerdo da defesa do Leão. O zagueiro, que já chegou a vestir a camisa do Tricolor Baiano anteriormente, acumula mais de 100 partidas com a camisa vermelha, azul e branca e marcou um gol na atual temporada.

titi-fortaleza-bahia
Zagueiro Titi atraiu o interesse do Bahia para 2023. Foto: Bruno Oliveira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Após anunciar a contratação do goleiro Maurício Kozlinski, o Fortaleza segue analisando a atual janela de transferências em busca de oportunidades de mercado que possam acrescentar ainda mais qualidade ao grupo de jogadores sob o comando de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda. Nesse sentido, após as negociações entre Bahia e Marinho terem esfriado, o Tricolor do Pici surgiu como um possível destino para o atacante do Flamengo.

Segundo a apuração da Coluna do Fla, o Fortaleza está monitorando a situação de Marinho no Flamengo e avalia a possível contratação do atacante que já foi consagrado como o melhor jogador da América do Sul, atualmente em baixa no Rubro-Negro. O atacante de 32 anos possui contrato válido com o clube carioca até dezembro de 2023 e não deve mais assinar com o Esquadrão, que demonstrou interesse no atleta recentemente.

O interesse do Fortaleza na contratação de Marinho confirma, mais uma vez, a estratégia do clube em seus movimentos no mercado de transferências. O atacante já possui familiaridade com a cidade e o futebol cearense, o que diminui consideravelmente os riscos de um “novo Renato Kayzer”, contratação mais cara da história do Tricolor de Aço, mas que não se adaptou no Pici. O atacante já defendeu a camisa do arquirrival, Ceará, anteriormente.

fortaleza-marinho-flamengo
Em baixa no Flamengo, Marinho pode procurar novos rumos para sua carreira. Foto: Gilvan de Souza.