Sem Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza foi derrotado no fim pelo Atlético Mineiro e continua na décima nona posição do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos. Neste momento, a equipe está à frente somente do Juventude, que tem o mesmo número de pontos, mas perde nos critérios de desempate. Em 13 participações até aqui, foram duas vitórias, quatro empates e oito saldos negativos, somando 23,8% de aproveitamento.
Em entrevista após o jogo, o zagueiro Titi não escondeu o descontentamento com mais uma derrota do time: “É complicado. A gente não pode, na situação que a gente tá, abrir 2 a 0 contra um adversário tão difícil, como é o Atlético, e sofrer a virada. Na situação que a gente tá, a gente não podia, hoje, sair daqui derrotado. Infelizmente sofremos ali os três gols, e agora é focar na Libertadores e já pensar no próximo jogo”, frisou.
Com a derrota no Brasileirão, o Leão do Pici agora vira a chave para a Copa Libertadores da América. Na quinta-feira (30), o clube enfrenta o Estudiantes de La Plata, pela ida das oitavas de final do torneio. O jogo está marcado para às 21h30, fora de casa. Assim como o Fortaleza, a equipe argentina também vem de derrota pelo campeonato local. Contra o Newell’s Old Boys, no último sábado (25), o Estudiantes foi derrotado por 2 a 0, dentro de casa. Ramiro Sordo e Juan Fernando Garro, ambos no segundo tempo, marcaram para o rival.
Em cinco rodadas até aqui, o clube que tem Juan Sebastián Verón na vice-presidência, é o décimo primeiro colocado, com sete pontos. Até aqui, foram dois resultados positivos, um empate e duas derrotas.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.