Vencendo até os 30 minutos do segundo tempo, o Fortaleza foi surpreendido e acabou sendo derrotado pelo Atlético Mineiro por 3 a 2, de virada. O resultado negativo mantém o clube na décima nona posição, com apenas 10 pontos somados. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o América Mineiro, com 15, cinco a mais que o Leão do Pici. Já o Galo, é o quinto, com 24.
No banco de reservas, o Tricolor de Aço não contou com a presença de Juan Pablo Vojvoda, que estava suspenso e foi substituído por Gastón Liendo. Em entrevista, o auxiliar frisou que a equipe conseguiu realizar até um bom primeiro tempo, mas que a situação no torneio nacional é bastante preocupante. Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Coritiba no próximo domingo (03), às 18h, novamente fora de casa.
“O que foi feito no primeiro tempo foi bom, e no segundo tempo, além das modificações que fez o adversário, foi mais responsabilidade nossa, de tentar fazer circular a bola quando a pegamos, e não conseguimos fazer”, iniciou Gastón Liendo, que completou.
Gastón Liendo
“A realidade é que estamos em uma situação que não é boa, uma situação baixa na tabela. É muito verdade que em muitas partidas jogamos melhor, merecíamos ganhar, muitas vezes. Na tabela de finalização nós somos um dos primeiros times, mas não é a realidade em pontos, e é aí onde a gente tem que melhorar, começar a ganhar pontos. Hoje por quase 70 minutos tivemos um 2 a 0 e não pudemos sustentar ou proteger esse resultado”, finalizou o auxiliar.
Gastón Liendo
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.