Após vencer o América Mineiro no último domingo (19), por 1 a 0, o Fortaleza busca uma sequência de saldos positivos nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Pela frente, a equipe terá o Atlético Mineiro, que bateu o Flamengo também no último domingo por 2 a 0. Na ocasião, o meio-campista Nacho Fernández e o atacante Ademir, em uma linda assistência de Hulk, marcaram e decretaram a vitória para o Alvinegro, que tem Antonio Mohamed na linha de frente da comissão técnica.
Neste momento, o Galo é o quarto colocado da competição nacional, com 21 pontos. Em treze participações até aqui, a equipe venceu cinco vezes, empatou seis e foi derrotada em duas oportunidades, somando 53,8% de aproveitamento. Já o Fortaleza, após a vitória do fim de semana, deixou a lanterna e agora é o décimo nono colocado. O Juventude, que demitiu o técnico Eduardo Baptista nas últimas horas após perder para o Atlético-GO por 3 a 1, é o vigésimo.
Por ter um bom elenco, o Fortaleza sabe que a zona de rebaixamento não é o seu lugar. Quem segue esse pensamento é Marcos Assunção, comentarista da TV Bandeirantes. Em participação no programa ‘3º Tempo’, o ex-jogador frisou que a atual posição do Fortaleza o surpreende, já que a equipe deveria estar brigando com adversários do pelotão de frente. O América Mineiro, que é o décimo sexto, também foi citado por ele.
“O Fortaleza é um time que me surpreende na classificação. O América-MG também porque são times porque fiz jogos e vejo jogos, são times muito bons tecnicamente e também na marcação, e tem bons treinadores. Eu acho que não deveriam estar na zona de rebaixamento. Mas, infelizmente o Campeonato Brasileiro é um dos campeonatos mais difíceis do mundo. Cada jogo é um clássico, então você tem que ganhar. Esse alerta, essa luzinha amarela, já tem que estar acesa”, frisou Assunção.
Marcos Assunção
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.