Sou Fortaleza

Fortaleza define pedida para vender Renato Kayzer

Renato Kayzer
Kayzer está fora dos planos. Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza

Mesmo estando em baixa no Fortaleza, Renato Kayzer segue bem avaliado no mercado da bola. Nos últimos dias, Atlético-GO, Grêmio e Vasco demonstraram interesse no atacante que, neste momento, está fora dos planos da diretoria e deve ser negociado nesta janela de transferências. No Campeonato Brasileiro, ele soma apenas seis participações e está apto para atuar por outra equipe da competição.

De acordo com informações do site ‘NE45’, o Tricolor de Aço pensa em recuperar o investimento de 6 milhões de reais feito no início da temporada, quando o contratou junto ao Athletico Paranaense. Do lado do Atlético-GO, a ideia é um acerto por empréstimo. A informação foi revelada pelo próprio presidente do Dragão, Adson Batista, em entrevista coletiva após a vitória diante do Juventude, no último domingo (19), pelo Brasileirão.

“É uma negociação difícil. Tem alguma coisa, nós já conversamos, mas só vem se o Fortaleza flexibilizar. Nesse momento, o Fortaleza quer uma venda que está fora dos nossos padrões. Agora, se o Fortaleza entender que o Atlético-GO tem condição de valorizar o produto dele e até estipular um preço para o final do ano, podemos pagar por um empréstimo. Estou aberto a isso. Já falei com o empresário do Kayzer”, disse o dirigente.

Adson Batista

Do lado do Grêmio, segundo Dênis Abrahão, vice-presidente de futebol, Renato Kayzer foi oferecido e está no radar: “Kayzer é um jogador que está no radar, foi oferecido. Temos jogadores lá, quem sabe podemos fazer uma “ponte”, disse ele em entrevista no último sábado (18).

Já o Vasco, também quer a contratação de um artilheiro, mas Kayzer não é visto como prioridade. De acordo com informações do site ‘Vascaino.net’, o clube monitora ‘atletas no mercado sul-americano e com mais potencial de crescer e ser vendido’. Ou seja, a tendência é que o artilheiro de 26 anos não pinte em São Januário.