Sou Fortaleza

Conmebol se rende a titular do Fortaleza e viraliza na web: “Estrela”

Fortaleza
Elenco leonino reunido com a comissão técnica. Foto: Karim Georges / Fortaleza EC

Diferente do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a última posição com apenas sete pontos em 11 partidas, o Fortaleza está em grande evolução na Libertadores da América. Na fase de grupos, o Leão do Pici foi o segundo colocado, com 10 pontos. Em seis partidas, foram três vitórias, um empate e duas derrotas, totalizando 55,6% de aproveitamento. O líder da chave foi o River Plate, da Argentina, que esteve presente em seis jogos, com cinco resultados positivos, uma igualdade e nenhuma derrota.

Nas oitavas de final do torneio, o Tricolor do Pici terá pela frente o Estudiantes de La Plata, que é bastante elogiado pela imprensa brasileira. A equipe, que tem Juan Sebastián Verón na vice-presidência, liderou com folga o Grupo C. Em seis participações dentro das quatro linhas, foram quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. Visando o confronto diante do time leonino, os argentinos se movimentam no mercado em busca de reforços pontuais.

Nas redes sociais, chamou a atenção na tarde desta segunda-feira (13), um elogio da Conmebol ao elenco tricolor. Na conversa, um citado foi Yago Pikachu, titular absoluto do técnico Juan Pablo Vojvoda.

“Estrela do LAION! Yago Pikachu foi decisivo na histórica classificação do Fortaleza às oitavas da CONMEBOL Libertadores. Participação direta em seis gols!”, escreveu em seu Twitter.

Conmebol

Veja abaixo a publicação:

Com 30 anos, o meia-atacante já soma 36 embates nesta temporada, com 14 gols e oito assistências. Os jogos aconteceram pela própria Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense. No ano passado, quando foi contratado junto ao Vasco, Pikachu somou 50 participações, com 12 bolas nas redes e oito passes decisivos.

Yago Pickachu
O meio-campista Yago Pickachu é considerado um dos principais destaques da equipe leonina e foi exaltado pelo perfil oficial do Conmebol nas redes sociais. Foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC