Após empatar com o Goiás em 1 a 1, o Fortaleza já foca na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo (12), o adversário será o Athletico Paranaense, que está em alta na competição. O embate está marcado para às 19h, novamente em casa, na Arena Castelão. Neste momento, o rival é o terceiro colocado, com 16 pontos em 10 partidas. A diferença para o líder Palmeiras, é de apenas três pontos.
MAIS UMA DOR DE CABEÇA PARA A COMISSÃO TÉCNICA TRICOLOR
Já o Leão do Pici, segue na lanterna do Brasileirão. Em 10 jogos, foram um vitória, três empates e seis derrotas. Diante do Furacão, que tem Felipão no comando técnico, Juan Pablo Vojvoda mais uma vez terá o desfalque de Tinga, que sofre com uma uma lesão no ligamento do pé esquerdo.
PRAZO PARA RECUPERAÇÃO
De acordo com informações do site ‘Futebol Cearense’, o zagueiro passou por um procedimento cirúrgico na última sexta-feira (10). O procedimento, inclusive, foi bem sucedido, sem nenhuma intercorrência. O prazo para ele voltar aos gramados é de até 8 semanas. Capitão do time, o defensor não atua desde a partida diante do Juventude, no dia 28 de maio, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o embate terminou empatado em 1 a 1, na Arena Castelão.
BONS NÚMEROS COM A CAMIA LEONINA
Nesta temporada, Tinga esteve presente em presente em 20 partidas, com dois gols marcados e duas assistências. Os embates aconteceram pela Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense.
ONDE TUDO COMEÇOU
Além do Fortaleza, Tinga ainda passou por Grêmio (onde foi revelado), Boa Esporte, Bahia e Juventude. Segundo o portal Transfermarkt, ele está vinculado ao Leão do Pici até dezembro de 2023 e avaliado em 1,20 milhão de euros, cerca de 6,2 milhões de reais na cotação atual.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.