Sou Fortaleza

Ceni fala sobre reforços no Fortaleza e garante: “a gente continua na busca de outro camisa 10′

Fortaleza
Foto: Mateus Dantas/O Povo

Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni celebrou a volta do meio-campista Dodô, que veio do Atlético-MG e seguirá no Leão por mais um ano. Mesmo assim, o treinador do Leão do Pici pediu a chegada de outro meia-atacante para a diretoria.

“Não gosto de fazer avaliações individuais, o Madson está correndo para entrar em forma e precisa de mais tempo de preparação. Dodô é o 10 que a gente estava precisando. Houve uma dificuldade na negociação com o Atlético-MG. O Fortaleza teve que pagar um valor um pouco maior. O dinheiro está cada vez mais escasso. A vantagem é que ele conhece a metodologia do trabalho. Facilita a adaptação”, diz.

Por fim, o treinador falou sobre a busca por outro camisa 10: “A gente continua na busca de outro camisa 10. Precisa de dois nessa posição, especialmente, pra essas decisões se a gente conseguir alcançar a fase final do Cearense e da Copa do Nordeste e preparando pro Brasileiro. Estamos atrás, mas está difícil. Se pudesse ser logo, eu gostaria até para dar uma rodagem”, diz.

Questionado sobre o jogo contra o Barbalha, o treinador falou sobre a vitória: “Acho que nos propusemos a jogar, o que é normal. O Fortaleza sempre procura propor o jogo. Nós demoramos um pouco para conseguir furar o bloqueio deles até entender um pouco mais a partida e como eles cansaram foi ficando mais fácil. Fizemos um bom primeiro tempo e um começo de segundo razoável, mas não gostei da parte final. As alterações não deram certo”, completou.

Por fim, o comandante quer utilizar todos os reforços para ter uma noção melhor do seu elenco: “Prefiro usar todos que foram contratados, para ter uma noção melhor do que eles podem render numa decisão futura se a gente chegar. Precisamos ver se eles têm a condição de aguentar também uma maratona de campeonato brasileiro. Agora é a hora de conhecer para depois formar dois times consolidados para ir jogando as competições”, completou.