Sou Fortaleza

Após marcar pelo Fortaleza na Copa Sul-Americana, Zé Welison desabafa: “Maturidade e cautela…”

fortaleza-ze-welison
Foto: Mateus Lotif.

O Fortaleza entrou em campo na noite da última quinta-feira, 4, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana 2023 e apresentou um verdadeiro espetáculo diante de sua torcida na Arena Castelão. O Tricolor de Aço não tomou conhecimento de seu adversário, o Estudiantes de Mérida, da Venezuela, e aplicou uma goleada por 6 a 1, mantendo 100% de aproveitamento e praticamente encaminhando a sua classificação para as oitavas de final da competição da CONMEBOL. O volante Zé Welison, autor do segundo gol do jogo, comentou sobre a oportunidade entre os titulares e a boa fase do Leão.

“Conseguimos fazer o que o professor tem pedido e estamos conseguindo resultados, que é o mais importante. Temos um elenco qualificado, felizes com o que tem acontecido no clube e buscado evoluir sempre. O professor faz parte dessa crescente e temos convicção do que vem sendo feito. Vamos seguir trabalhando com humildade para evoluir e respeitar nossos adversários. Estamos tendo maturidade e cautela, assim temos êxito”, afirmou o camisa 17 do Fortaleza.

Sem tantas oportunidades para apresentar seu futebol na equipe titular de Juan Pablo Vojvoda, Zé Welison vinha trabalhando para retomar o bom desempenho apresentado na última temporada. Apesar de ter sido útil à proposta de jogo do treinador argentino em 2022, o meio-campista tem recebido menos minutos em campo diante da forte concorrência de Caio Alexandre, Hércules e Lucas Sasha. Não é por acaso que seu gol contra o clube venezuelano foi tão celebrado.

“Todo gol é importante, é importante estar fazendo gols independente da partida. Fico feliz por poder jogar e ajudar a equipe. Estou sempre trabalhando para aproveitar a oportunidade quando ela aparece. Nosso grupo vem fazendo isso e quem entra dá resultado, isso é importante para o professor, vai passando confiança para ele poder fazer as trocas nas partidas”, afirmou o meio-campista de 28 anos.

fortaleza-estudiantes
Zé Welison fez a sua melhor partida da temporada contra o Estudiantes de Mérida. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O Fortaleza superou seu arquirrival, Ceará, pela grande final do Campeonato Cearense 2023 e conquistou o tão sonhado pentacampeonato estadual, algo inédito em toda a história do futebol alencarino. Entretanto, o clube do Pici não conseguiu repetir o mesmo feito quando entrou em campo pelo Clássico-Rei da semifinal da Copa do Nordeste. Na ocasião, o Leão do Pici foi derrotado pelo Alvinegro pelo placar de 3 a 2 e acabou não apenas eliminado da competição regional, mas também tendo que lidar com as consequências das expulsões ocorridas no dérbi.

Na manhã desta sexta-feira, 5, o atacante do Fortaleza, Thiago Galhardo, foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, STJD, em decorrência de sua expulsão no confronto diante do Ceará, quando o jogador acertou uma cotovelada no volante Richardson e recebeu seu segundo cartão amarelo, sendo, assim, expulso. O camisa 91 recebeu um jogo de suspensão e, portanto, não deve estar à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para o duelo contra o Corinthians, fora de casa.

Como a expulsão de Thiago Galhardo ocorreu no último jogo do Fortaleza no Nordestão, o atacante não cumpriu a suspensão automática. Diante disso, a punição será realizada na partida seguinte ao julgamento. Nos próximos dias, a diretoria do Tricolor de Aço deve encaminhar um recurso ao STJD com o objetivo de reverter a decisão e garantir a presença de seu artilheiro contra o clube paulista, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

Galhardo sendo contido por Marcelo Benevenuto após ter sido expulso no Clássico-Rei da Copa do Nordeste. Foto: Caio Rocha.

VOCÊ VIU? Vojvoda não esconde nada no Fortaleza e revela bastidores de nova goleada na Sul-Americana: “Temos que cuidar…”

O Fortaleza segue avançando na Copa Sul-Americana 2023 em busca da tão cobiçada classificação para as oitavas de final da competição da CONMEBOL. Diante de seu torcedor na Arena Castelão, o Tricolor do Pici atropelou o Estudiantes de Mérida, da Venezuela, e aplicou uma goleada de 6 a 1 para se isolar na liderança de seu grupo. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda revelou bastidores de mais uma vitória do Leão na atual temporada.

“Marcamos a diferença principalmente no segundo tempo. Fizemos uma partida com muitas finalizações, tivemos mais posse de bola, mas acho que foi uma partida que fizemos diferença diante um adversário que propôs uma linha de cinco e somamos mais 3 pontos. Ainda não está garantida essa classificação, mas demos um passo importante”, afirmou o treinador argentino do Fortaleza.

O próximo compromisso do Fortaleza em 2023 promete testar o grupo de jogadores à disposição da comissão técnica no mais alto nível de intensidade. Isso porque o Tricolor de Aço irá visitar o Corinthians na próxima segunda-feira, 8, às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Leão deve entrar em campo com força máxima com o objetivo de conquistar mais três pontos em sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro.

“Estou falando com os jogadores que temos que ter os pés no chão, trabalhar com a mesma humildade, continuar melhorando, corrigir o que precisa e ser realista. Estamos em um bom momento, mas nestes momentos temos que cuidar, porque no futebol as coisas mudam muito rapidamente. É ter cuidado com o momento e pensar no próximo jogo, que é o Corinthians, um adversário do Brasileirão, com tudo isso que significa, e fora de casa. Mas estamos bem, estamos felizes pela partida de hoje”, concluiu o terceiro técnico com maior número de partidas no comando do Leão em toda a história.

fortaleza-sudamericana
Vitória do Fortaleza sobre o Estudiantes de Mérida marcou a estreia do novo uniforme do clube para 2023. Foto: Mateus Lotif.