Sou Fortaleza

Zé Welison abre o jogo e expõe mentalidade do Fortaleza para encarar o Palmeiras: “Do primeiro minuto até o fim…”

ze-welison-fortaleza
Foto: Thiago Gadelha.

O Fortaleza entra em campo nesta quarta-feira, 31, às 19h (horário de Brasília) pelo confronto que decide o duelo de 180 minutos contra o Palmeiras de Abel Ferreira, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2023. Diante de uma largam vantagem do adversário, o volante Zé Welison concedeu entrevista e revelou bastidores da preparação da equipe tricolor para o que promete ser um dos maiores desafios da “Era Vojvoda”.

“A gente acredita que pode fazer um grande jogo diante de uma excelente equipe que é o Palmeiras. Eles estão jogando juntos há alguns anos e tem um excelente treinador também. A gente sabia que dentro de casa são muito fortes, mas agora eles vão vir para Fortaleza, jogar no nosso campo, onde somos muito fortes. Sabemos que vamos pegar uma equipe preparada e que tem o resultado positivo com três gols de diferença, mas vamos lutar do primeiro minuto até o fim. Enquanto tiver esperança, vamos estar batalhando para tentar conseguir essa classificação”, afirmou o meio-campista do Fortaleza.

Após a vitória sobre Vasco e San Lorenzo-ARG, o Fortaleza volta a focar na disputa pela tão sonhada vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Após ter sido superado pelo Palmeiras de Abel Ferreira por 3 a 0 no duelo de ida das oitavas de final, o Leão de Vojvoda precisa se reinventar para bater de frente com uma das melhores equipes da América do Sul, mas, desta vez, contará com apoio massivo da torcida tricolor nas arquibancadas da Arena Castelão

Palmeiras deve enfrentar dificuldades contra o Tricolor de Aço no Castelão. Foto: Cesar Greco.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O Fortaleza entra em campo na noite desta quarta-feira, 31, às 19h (horário de Brasília) pela decisão do duelo de 180 minutos contra o Palmeiras de Abel Ferreira, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2023. Com o apoio de seu torcedor nas arquibancadas da Arena Castelão, o Tricolor de Aço tem o objetivo de derrotar o Verdão independente da larga vantagem construída no jogo de ida.

Após uma sequência negativa de jogos sem vitórias, o Fortaleza voltou a vencer com autoridade nos dois últimos compromissos válidos pela Copa Sul-Americana e Série A do Campeonato Brasileiro, contra San Lorenzo-ARG e Vasco. No entanto, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o desafio diante do Palmeiras de Abel Ferreira é dos maiores: o Leão de Vojvoda precisa derrotar o clube paulista por 3 a 0 se quiser levar a decisão para os pênaltis.

O Palmeiras, por sua vez, não sabe o que é ser derrotado por três gols ou mais desde 2022. O último revés da equipe comandada pelo conceituado técnico português foi para o Internacional, no Beira Rio, quando perdeu por 3 a 0 no Rio Grande do Sul. O Tricolor do Pici terá que correr em dobro se quiser conquistar uma classificação histórica na Copa do Brasil.

TRANSMISSÃO

O confronto entre Palmeiras e Fortaleza pela Copa do Brasil 2023 não contará com nenhuma transmissão em TV aberta. A SporTV, por assinatura, e o serviços de pay-per-view e streaming Premiere e Prime Video, respectivamente, irão exibir o jogo de volta do Tricolor de Aço pelas oitavas de final da competição.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Pochettino; Pikachu, Thiago Galhardo e Lucero.

Técnico: Juan Pablo Vojvoda. 

Desfalques: Fernando Miguel e Pedro Rocha.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Bruno Tabata (Endrick), Dudu e Rony

Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Atuesta, Marcos Rocha e Murilo.

ARBITRAGEM

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistente 1: Bruno Raphael Pires (FGO)

Assistente 2: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

Quarto árbitro: Luiz Cesar de Oliveira Magalhaes (CE)

VAR: Wagner Reway (PB)

palmeiras-fortaleza
Após o resultado do primeiro jogo, o Leão não deve se intimidar em busca de uma vitória com o apoio de seu torcedor. Foto: Matheus Amorim.

VOCÊ VIU? Descartado no Fortaleza, situação de Felipe Alves tem reviravolta no São Paulo e futuro está definido em 2023

Felipe Alves não vive um bom momento em sua carreira desde que deixou o Fortaleza. Nos últimos dias, o goleiro vivenciou um momento conturbado no São Paulo após o técnico Dorival Júnior afirmar que o jogador não seria mais aproveitado pelo clube por conta de problemas causados por indisciplina. Sem espaço em ambos os Tricolores, o “Homem de Gelo” corria sérios riscos de encerrar a atual temporada treinando de forma individual, mas sua situação sofreu uma reviravolta de última hora.

De acordo com informações do Uol, o ex-goleiro do Fortaleza se desculpou diretamente com o comandante técnico do São Paulo e seus companheiros de equipe depois de treinar separado do elenco principal por duas semanas. Nesta terça-feira, 30, Felipe Alves foi reintegrado ao grupo de atletas do Soberano após ter sido afastado pela comissão técnica por conta de atos indisciplinares.

Ainda segundo a apuração, o arqueiro de 35 anos reconheceu seus erros e resolveu o mal-entendido com a comissão técnica do São Paulo. Felipe deve voltar a participar normalmente das atividades realizadas no clube paulista e pode até mesmo ser relacionado para os próximos compromissos da equipe comandada por Dorival Júnior na atual temporada.

Fortaleza
Felipe Alves não deve voltar defender a camisa do Leão em sua carreira. Foto: ASCOM Fortaleza EC