Após rebaixamento, ex-zagueiro do Fortaleza acerta com novo clube do Brasileirão 2023

Foto: Leonardo Moreira

A história recente do Fortaleza é marcada por chegadas e saídas de jogadores importantes, seja pela porta da frente ou pela de trás. O ex-zagueiro do Tricolor do Pici, Wanderson, encaminhou o acerto com um novo clube da Série A do Campeonato Brasileiro, o América-MG. O jogador fez parte do elenco do Atlético-GO que não conseguiu escapar do rebaixamento em 2022.

Mesmo após ter participação na temporada de rebaixamento do Dragão Goiano em 2022, o América-MG anunciou na noite desta quinta-feira a contratação do ex-jogador do Fortaleza Wanderson, de 31 anos. O defensor, que vestiu a camisa do Atlético-GO nas duas últimas temporadas, assinou vínculo com o Coelho até dezembro de 2024.

Wanderson chegou ao Fortaleza em 2020 e, ao todo, defendeu o Leão em 24 partidas, tendo marcado um gol. Pelo Tricolor, ele participou da conquista do tricampeonato cearense. Além disso, o zagueiro defendeu o Dragão nas últimas duas temporadas, foram 82 jogos disputados e um gol marcado.

Wanderson teve breve passagem pelo Leão. Foto: Aurelio Alves.

Wanderson é o novo reforço do Coelho para 2023. Imagem: América-MG.

Vai e vem do mercado de transferências do Tricolor do Pici

O Fortaleza segue trabalhando em estratégias para a reformulação do elenco que irá ser comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda para a temporada de 2023. Uma das situações a serem definidas pelo Leão é o futuro de atletas que possuem contrato até o final deste ano, como é o caso do meia Lucas Lima. 

De acordo com o jornalista Victor Pimenta, do portal Mais Goiás, o ex-meia do Fortaleza e Palmeiras pode acabar vestindo a camisa do Esmeraldino na próxima temporada. O salário de Lucas Lima, considerado um investimento alto para diversos clubes, não deve ser um problema para a diretoria do clube goiano, que está em busca de um “camisa 10” para a próxima temporada.