O Fortaleza segue movimentando o mercado de transferência nacional em busca de definir as situações contratuais de atletas que não fazem parte do planejamento da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda para a atual temporada. O jovem zagueiro Alix Vinícius, emprestado ao Volta Redonda, do Rio de Janeiro, para 2023, tem impressionado com suas atuações no Campeonato Carioca e não deve permanecer no clube do Pici após o final de seu empréstimo.
O zagueiro de 23 anos do Fortaleza, Alix Vinicius, tornou-se alvo de desejo de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. O defensor é um dos titulares incontestáveis da surpreendente campanha do Volta Redonda no Cariocão 2023 e, ao que parece, o Botafogo é o principal interessado no jogador. Pelo Tricolor do Pici, Alix chegou a integrar o elenco profissional e ser relacionado para algumas partidas no início da carreira de Vojvoda no clube.
Em janeiro, o Volta Redonda acertou todos os detalhes com o Fortaleza para o empréstimo do zagueiro Alix Vinicius. O jogador foi anunciado pelo clube carioca e logo em seguida deu início aos preparativos de pré-temporada com o restante do elenco. Sem espaço no Leão, Alix participou apenas de uma partida pelo clube do Pici, a goleada por 6 a 0 sobre o Icasa, pelo Campeonato Cearense de 2021.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO
O Fortaleza segue movimentando o mercado de transferências nacional com o objetivo de suprir todas as necessidades do elenco de jogadores comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda para a atual temporada. Nos últimos dias, o Leão havia iniciado as negociações para contar com Nico Hernández como novo reforço para sua defesa, no entanto, o Internacional atravessou as tratativas e o zagueiro colombiano deve ser anunciado como novo jogador do Colorado em breve.
De acordo com informações do Globo Esporte, entre Fortaleza e Internacional, o colombiano de 25 anos já desembarcou em Porto Alegre na manhã desta segunda-feira, 20, para realizar os exames médicos e conhecer as instalações do Internacional. Mano Menezes aprovou a contratação de Hernández e o jogador deve chegar por empréstimo com opção de compra fixada.
O defensor foi revelado no Atlético Nacional-COL e foi contratado pelo Athletico-PR em 2021. Na última temporada, Nicolás oscilou entre atuações boas e ruins, disputou 30 partidas e marcou um gol antes de terminar o ano na reserva. O Fortaleza deve voltar suas atenções para outras opções no mercado da bola.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA
O próximo compromisso do Fortaleza em 2023 será um dos mais importantes da temporada. O Leão entra em campo pela partida de ida do duelo contra a equipe do Deportivo Maldonado, válida pela Copa Libertadores da América em busca de uma vaga na fase de grupos da maior competição de futebol da América do Sul. O técnico Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista onde comentou sobre a preparação de sua equipe e revelou bastidores da estreia do Tricolor do Pici na edição deste ano.
“O planejamento sempre tem algumas mudanças, como é o caso das lesões, estamos expostos a isso por conta do esporte. Mas, tivemos a oportunidade de olhar todos os jogadores, ver como funcionam. Ver como o time reage nas vitórias e derrotas. Estamos diante de um jogo muito importante, mas esse jogo vai se definir na nossa casa. São 180 minutos que serão muito disputados e difíceis. Temos que estar o físico e mental preparados”, afirmou o treinador do Fortaleza.
Para uma das partidas mais importantes da atual temporada, o comandante técnico argentino do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, definiu a lista dos 24 atletas que estarão à sua disposição para a estreia do Leão na competição continental. Entre os nomes, o meia Calebe, ex-Atletico-MG e o atacante Guilherme, ex-Grêmio, as duas contratações mais recentes do clube do Pici, integram o grupo de jogadores selecionados para o confronto no Uruguai.
“Nós temos que nos preocupar com nosso próprio planejamento e funcionamento. O nosso adversário, que está na Libertadores, está em um campeonato competitivo. Temos respeito pelo nosso adversário e o que podemos fazer é se preocupar com o nosso trabalho”, finalizou Vojvoda, destacando a necessidade de respeitar o Deportivo Maldonado.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.