No empate por 0 a 0 entre Fortaleza e Grêmio, no último sábado (9), um dos destaques da partida foi o zagueiro Wanderson. Criticado por parte da torcida em seus primeiros jogos, o beque foi bastante elogiado pelo desempenho diante do gaúchos. Contudo, o resultado, apesar de ter demonstrado uma postura diferente, não foi bom para o campeonato.
Na visão de Wanderson, o grande problema vem sendo a falta de gols: “Questão do ataque, eu acho que é o clube inteiro, é o time inteiro. Eu também vou para o ataque, cabecear a bola na área e não estou fazendo gol. Então o time inteiro tem que ser cobrado. Creio que a gente está criando oportunidades, e é coisa de detalhe para a bola começar a entrar e a gente sair com o resultado positivo.”
Contudo, para o zagueiro, a semana de livre de treinos será benéfica ao time e à Enderson Moreira: “Ele passou alguns detalhes táticos. Questão de subida de linha, encurtar mais o campo, estar mais próximo. Na hora de atacar e na hora de defender também estar todo mundo muito próximo para fechar os espaços. Foi isso que ele passou e a gente tentou fazer. Mas creio que, para essa semana cheia de treinos, ele vai passar o que ele quer da equipe, vai botar os pontos e a forma dele de jogar.”
Ao final, o camisa 33 do Leão admitiu que a vitória diante do Internacional pode mudar o rumo do Fortaleza no Brasileirão: “Com certeza (vitória que pode trazer redenção). O Internacional é uma grande equipe, muito qualificada, não a toa que era líder do brasileiro até algumas rodadas atrás. Creio que vai ser um jogo bem difícil, mas a gente tem grande potencial, e vamos fazer o máximo para sair de lá com o resultado positivo.”
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.