Sou Fortaleza

Meio-campista do Fortaleza ‘solta o verbo’ e revela busca por números melhores em 2023: “Vou trabalhar muito”

Foto: Matheus Lotif/Fortaleza

O Fortaleza fez história ao deixar a lanterna da Série A ao fim do primeiro turno e conquistar uma vaga na Pré-Libertadores de 2023. Nenhum outro clube brasileiro havia conseguido escapar do rebaixamento nesta situação. Zé Welison, um dos meio-campistas mais utilizados por Juan Pablo Vojvoda na última temporada, fez um balanço de seu desempenho pelo Tricolor de Aço.

O volante de 27 anos do Fortaleza enfatizou o desejo de melhorar seus números com a camisa tricolor para o ano que vem em entrevista concedida ao . Zé foi peça importante para o treinador argentino em 2022 e revelou estar bastante motivado para sua segunda temporada no clube cearense.

“Vou trabalhar muito para melhorar meus números com a camisa do clube em 2023. Esse ano já foi muito importante para mim, mas quero continuar evoluindo para ajudar o grupo no próximo ano. Estou muito motivado para isso. Nosso elenco é muito forte, competitivo e tem tudo para fazer um grande 2023. Vamos lutar muito para fazer uma temporada de alto nível”, afirmou Zé Welison.

O volante chegou ao Fortaleza vindo do Sport e sem despertar tanta animação do torcedor tricolor. No entanto, o jogador entregou ótimo desempenho quando foi requisitado por Vojvoda ao longo da temporada. Zé, que possui bons atributos físicos e defensivos, chegou a marcar quatro gols na temporada quando se apresentou no ataque, dois deles na Série A do Campeonato Brasileiro.

Em 2023, o Fortaleza irá disputar cinco competições: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série A do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. A expectativa é que o Tricolor do Pici tenha bom desempenho em todas as suas participações. Para isso, a diretoria do clube busca qualificar cada vez mais o elenco de Juan Pablo Vojvoda.

Vai e vem do mercado de transferências

O Fortaleza ainda está em fase de planejamento junto ao seu técnico, Juan Pablo Vojvoda, para a qualificação do elenco que irá entrar em campo com a camisa tricolor na próxima temporada. Entre as situações indefinidas pelo clube, o atacante Robson aparece entre os nomes que podem ser negociados nesta janela de transferências.

Nos últimos dias, Coritiba e Fortaleza chegaram a iniciar conversas sobre uma possível transferência de Robson, porém, as tratativas não avançaram. Os valores solicitados pela diretoria do clube cearense foram considerados altos e fora da realidade financeira do Coxa.