O Fortaleza somou o seu primeiro no Campeonato Brasileiro depois de empatar em 1 a 1 com o São Paulo no último final de semana. Aproveitando o momento de instabilidade do Leão do Pici, o nome do treinador Juan Pablo Vojvoda voltou a ser pauta nos programas esportivos de todo o Brasil. Isso porque, o argentino está sendo cogitado para tomar o lugar de um treinador português em gigante clube brasileiro.

Agora, o comandante que “periga perder o cargo” é Paulo Sousa, treinador do Flamengo. Alguns instantes depois da vitória do Mengão por 2 a 0 sobre o Altos, o jornalista Renato Maurício Prado fez uma afirmação bombástica. Em live, ele falou que a diretoria rubro-negra cometeu um erro ao trazer o ex-comandante da seleção Polonesa. Como prováveis substitutos, nomes como Carlos Carvalhal, comandante do Braga de Portugal, e também citou o atual técnico do Fortaleza.
“O único estrangeiro que eu traria agora é o Vojvoda, se eu conseguisse tirar ele do Fortaleza, pois tem contrato. É um estrangeiro completamente adaptado ao futebol brasileiro e com a competência comprovada”, comentou o jornalista, que coloca o técnico do Leão do Pici como a ‘escolha mais segura’: “Ele trabalharia com um elenco de muito mais qualidade. Caso o Paulo Sousa seja demitido, em termo de estrangeiro seja a opção mais segura”.
O jornalista também cogitou o nome de Dorival Junior, que está treinando a equipe do Ceará e treinou o Flamengo em 2018. Porém, Renato Mauricio Prado continuou dando preferência ao argentino
“Está difícil imaginar um técnico brasileiro que bote a casa em ordem. O Dorival poderia ser uma opção, mas está no Ceará. Tudo bem, pode tirar do Ceará também. Enfim, eu arriscaria com Vojvoda”.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.