O Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda conquistou o título da Copa do Nordeste pela terceira vez em sua história no último domingo, 9, ao derrotar o CRB-AL nos pênaltis por 5 a 4 no estádio Rei Pelé. Após o apito final, o treinador argentino do Leão revelou bastidores do tão sonhado tricampeonato tricolor.
Vojvoda celebra título e avalia final do Nordestão 2024

Foto: Lucas Catrib.
“Sabíamos que fizemos as coisas bem no Castelão, merecíamos um gol a mais, mas ganhamos com sofrimento. Hoje, fizemos uma boa primeira parte, o adversário foi melhor na segunda. E tivemos personalidade durante os pênaltis. O Fortaleza é um clube grande e vamos seguir nesse caminho“, afirmou Vojvoda à Rádio Verdinha.
No comando do Fortaleza, Vojvoda já está marcado como um dos maiores de toda a história de 105 anos do clube. Diante do Sportivo Trinidense-PAR, pela última rodada da Sul-Americana 2024, Juan Pablo Vojvoda superou o histórico treinador Moésio Gomes e se tornou o técnico com maior número de partidas à frente do Fortaleza. Agora, com o título da “Lampions“, eternizou-se como o único treinador a ter se consagrado campeão do torneio em duas oportunidades distintas.
“Um título é sempre importante para a história de um clube, de jogadores, do treinador e, principalmente, para o torcedor. Os clubes grandes precisam de títulos e, para o Fortaleza, um título como o da Copa do Nordeste, uma competição de uma região do Brasil como o Nordeste, que tem uma paixão por futebol muito grande, é realmente importante“, declarou Vojvoda na entrevista coletiva pré-jogo da final da Copa do Nordeste 2024.

Foto: Mateus Lotif.
Leia mais:
Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








