Em um dos maiores desafios do Fortaleza em toda a sua temporada, a equipe tricolor teve que lutar até o fim, mas conquistou a tão sonhada classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana 2023. Na Arena Castelão, Marinho foi decisivo em cobrança de falta e o Gigante do Pici empatou por 1 a 1 com o Libertad-PAR, avançando, assim, para a próxima fase do mata-mata da competição internacional com o placar agregado de 2 a 1.
Com o resultado, o Tricolor de Aço aguarda apenas pela definição de seu próximo adversário na “Sula“: o vencedor do confronto entre América-MG e Bragantino, definido na próxima quinta-feira, 10. Após o final da partida entre Fortaleza e Libertad, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de entrevista coletiva pós-jogo e revelou bastidores de mais uma vitória do Leão no torneio internacional da CONMEBOL.
“No primeiro tempo, eles tiveram melhor posicionamento no campo. Não encaixamos bem a marcação. Eles tiveram melhor fluidez no jogo, conseguiram o gol. No intervalo, falamos com os jogadores. São inteligentes, encaixaram com outro sistema tático. O Fortaleza avançou no campo e conseguimos essa classificação contra um adversário muito difícil, que vinha da Libertadores. Estou feliz pelo desempenho e por conseguir a vaga”, afirmou o treinador argentino do Fortaleza.
O Fortaleza volta a entrar em campo na temporada em mais uma partida em que assume o papel de mandante, na Arena Castelão, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de ter sido superado pelo Goiás no último compromisso do clube na Série A, a equipe comandada por “El Jefe” Vojvoda deve partir para cima do Peixe para se reaproximar das primeiras posições da tabela de classificação e retomar a disputa por vaga na Libertadores 2024.

FORTALEZA ESTÁ CLASSIFICADO PARA QUARTAS DA SUL-AMERICANA
Após superar a equipe do Libertad e avançar para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o Leão fez história e tem tudo para seguir avançando na competição e sonhar com uma possível e inédita final. Na próxima fase, a equipe tricolor irá encarar América-MG ou Bragantino, adversários conhecidos do Campeonato Brasileiro.
Caso o Tricolor de Aço supere seu próximo rival brasileiro e avance para as semifinais da “Sula“, irá faturar mais 800 mil dólares, aproximadamente R$ 3,8 milhões na cotação atual. A atual campanha do Leão na “Sula” já rendeu cerca de R$ 12 milhões aos cofres do Pici.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.