Pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza perdeu para o Coritiba por 2 a 1. Os gol do Coxa foram marcados por Léo Gamalho, aos dois minutos do primeiro tempo, e José Hugo, aos 48 minutos da etapa final. Já o jovem zagueiro Habraão, que fez a sua estreia como titular, foi o autor do tento leonino. Nathan, aos 39 minutos da etapa final, ainda acabou sendo expulso.
Novamente pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor de Aço volta a atuar somente no domingo (10), diante do líder Palmeiras. O embate será dentro de casa, na Arena Castelão, às 18h.
Em entrevista coletiva, o técnico Juan Pablo Vojvoda não escondeu o descontentamento com mais um saldo negativo do Fortaleza. A equipe segue na vigésima colocação, com apenas 10 pontos.
“Estamos perdendo pontos, estamos dando pontos para os adversários nos últimos minutos. Tem que continuar trabalhando. Eu confio nos meus jogadores, eles fizeram um bom jogo, fizeram um esforço muito grande. O vestiário está com muita dor. Mas temos que ser fortes. Tem que ser muito forte e continuar acreditando no nosso jogo”, disse, ainda elogiando o segundo tempo do elenco.
Juan Pablo Vojvoda
“São detalhes. O futebol, muitas vezes, é definido nos detalhes. Fizemos um segundo tempo muito bom. Tivemos boa superação, tivemos finalizações, fizemos gol, mas sofremos um gol no último minuto em uma desconcentração. Agora é ser forte, continuar trabalhando e acreditando”, frisou.
Juan Pablo Vojvoda
Por fim, o treinador comentou as novas aquisições da equipe. Nos últimos dias, foram anunciados Thiago Galhardo, do Internacional, Lucas Sasha, do Aris, da Grécia, e Otero, do Cruz Azul, do México.
“Os jogadores que vem a partir da janela, são atletas que vão ajudar e que necessitamos. Precisamos estar juntos, unidos e acreditar no nosso jogo. O futebol tem essas fases, mas precisamos saber superar”, finalizou.
Juan Pablo Vojvoda
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.