Sou Fortaleza

OPINIÃO: Kervin, Kauan e a titularidade no Fortaleza de Vojvoda

Fotos: ASCOM Fortaleza EC.

O torcedor do Fortaleza que não estiver animado com o futebol apresentado por Kervin Andrade e Kauan neste início de temporada já deve ter perdido a animação pela vida há muito tempo. Aos 18 anos, os dois jovens meio-campistas vêm se destacando cada vez mais entre atletas com muito mais bagagem no profissional.

Diante do alto nível técnico apresentado por Kervin e Kauan em 2024, era apenas questão de tempo até que torcedores e membros da imprensa cearense levantassem um questionamento natural e iminente: eles não merecem ser titulares na equipe de Juan Pablo Vojvoda?

A resposta para essa pergunta passa diretamente pela filosofia adotada pelo treinador argentino desde quando assumiu o comando técnico do Fortaleza: absolutamente ninguém chega ao Pici com status de titular absoluto, independente da qualidade de seu futebol. O respeito e humildade é constantemente pregado nos bastidores do Tricolor de Aço.

Além de Vojvoda sempre blindar seus jogadores, existe uma hierarquia coerente consolidada no elenco que praticamente impossibilita “pular etapas”. Ou seja, é preciso tempo, rodagem, paciência e, sobretudo, confiança para que Kauan e Kervin possam assumir de vez a titularidade na equipe tricolor. Porém, com tanto talento e potencial, convenhamos que não seria nenhuma surpresa se ambos se tornassem raras exceções.

fortaleza-vojvoda
Vojvoda está entre os maiores técnicos de toda a história do Leão.
Foto: Matheus Amorim.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Cada vez mais próximo do fechamento da atual janela de transferências, o Fortaleza vem intensificando o trabalho nos bastidores para reforçar as carências do elenco que irá entrar em campo pelo sexto ano consecutivo do clube na elite do futebol brasileiro. Em busca de um volante desde a saída de Caio Alexandre para o Bahia, a procura do Leão parece ter finalmente se encerrado.

O Leão anunciou oficialmente a contratação do meio-campista Matheus Rossetto, ex-Atlanta United, para a disputa da atual temporada. O jogador catarinense chega ao Pici em um movimento sem custos entre clubes e assinou contrato válido até dezembro de 2024, porém, caso seja do interesse de ambas partes, existe a possibilidade de renovação por mais dois anos.

Rossetto está fechado com o Leão até o fim de 2024.
Imagem: ASCOM Fortaleza EC.

Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!