Vojvoda não se omite no Fortaleza e revela bastidores de derrota para Palmeiras: “Podíamos ter virado”

Foto: Lucas Emanuel/Gazeta Press.

O Fortaleza enfrentou a equipe do Palmeiras na tarde do último sábado, 22, e acabou levando a pior no Allianz Parque. O Tricolor do Pici não se intimidou buscou a vitória contra seu adversário a todo custo, mas não conseguiu superar uma das melhores equipes do continente e acabou derrotado pelo placar de 3 a 1. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de entrevista coletiva pós-jogo e revelou suas impressões sobre a segunda derrota consecutiva da equipe tricolor na Série A.

“Nas grandes chances, o Fortaleza não teve a finalização efetiva e, nestes cenários, temos que matar o jogo. Podíamos ter virado, mas aconteceu que o Palmeiras conseguiu o segundo gol. Estivemos na partida até os últimos minutos, até o terceiro gol do adversário, faltando um ou dois minutos, e aí quem matou o jogo foi o Palmeiras”, declarou o treinador argentino do Fortaleza.

Após a derrota fora de casa para o Palmeiras, o Fortaleza se mantém com os mesmos 23 pontos e se distanciou da zona de classificação para a Libertadores 2024. O comandante técnico do Leão enfatizou que sua equipe sofreu com a falta de efetividade para converter as oportunidades criadas em gols.

“Faltou efetividade para poder converter e jogar outro tipo de partida neste campo. O planejamento era atacar os espaços de um adversário que tem bons jogadores. E aconteceram esses espaços, mas temos que ser efetivos. Tivemos três chances claras, mas faltou isso, a efetividade, que pode acontecer no futebol”, finalizou “El JefeVojvoda.

fortaleza-palmeiras
Leão persistiu, mas acabou derrotado por 3 a 1 pelo Palmeiras. Foto: Felipe Cruz.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA NA TEMPORADA

Em busca de se reaproximar das primeiras posições da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza não deve poupar esforços em busca de uma vitória contra a equipe do Bragantino, que vem apresentando um futebol cada vez mais consistente sob o comando do técnico Pedro Caixinha.

O Tricolor de Aço possui 23 pontos conquistados em sua campanha na Primeira Divisão, enquanto o clube paulista está à sua frente, com 25, após o empate contra a equipe do Internacional. Para além da principal competição do futebol brasileiro, Bragantino e Fortaleza também podem se enfrentar em uma eventual quartas de final da Copa Sul-Americana, caso avancem diante de seus respectivos adversários na primeira etapa do mata-mata.

Leão encara o Bragantino em seu próximo compromisso da temporada. Foto: Reprodução.