O Fortaleza entrou em campo na noite do último sábado, 19, em mais um compromisso válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. Em Porto Alegre, o Tricolor do Pici sofreu, mas conseguiu vencer o Internacional de Eduardo Coudet por 1 a 0, com gol marcado por Thiago Galhardo. Apesar da conquista de mais uma importante vitória em sua campanha na Primeira Divisão, a partida ficou marcada por uma situação polêmica envolvendo o atacante Marinho, que não gostou de ter sido substituído contra o Colorado.
Aos 22 minutos do segundo tempo, o camisa 12 do Fortaleza foi o escolhido de Juan Pablo Vojvoda para deixar o campo e dar lugar à entrada de Yago Pikachu, seu substituto imediato. Apesar de ter sofrido o pênalti que garantiu a vitória do Leão sobre o Inter, o rendimento de Marinho acabou caindo após o intervalo e, ao ser substituído, o jogador foi flagrado demonstrando toda a sua irritação ao chutar uma garrafa próxima ao banco de reservas. Questionado sobre o ocorrido em entrevista coletiva pós-jogo, “El Jefe” minimizou qualquer atrito entre comissão técnica e o atacante.
“Quanto ao Marinho, não há importância. Ele, talvez, queria continuar jogando mais minutos, mas entendeu rapidamente. Nossa mentalidade está com foco em ganhar os jogos, esse é o meu objetivo. Pensar rapidamente em virar a chave e colocar na cabeça, a partir de segunda, a partida de quinta, na Sul-Americana”, afirmou o treinador argentino do Fortaleza.

MARINHO ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2025
Após o anúncio da venda de Moisés, a maior da história do futebol nordestino, o Fortaleza não poupou esforços para se antecipar à concorrência e anunciar o seu primeiro reforço da janela de transferências de julho. Com aval de Vojvoda e após muita polêmica e especulações, o Tricolor de Aço acertou a contratação do atacante Marinho até 2025 e o jogador chegou ao Pici para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.
O Fortaleza adquiriu 100% dos direitos econômicos de Marinho junto ao Flamengo. O jogador será ainda mais valorizado do que o acordo firmado anteriormente com o clube carioca, visto que, entre salários e bonificações, o atacante alagoano deve receber mais de R$ 20 milhões. Recém-chegado ao Pici, o ponta-direita busca retomar as performances que o consagraram “Rei da América” enquanto defendia a camisa do Santos.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.