Após muitas especulações e pressão da torcida, o Fortaleza acertou a contratação do tão esperado zagueiro canhoto ainda em março. Bernardo Schappo, de 24 anos, chegou a Pici sob as expectativas de ser o substituto imediato de Titi no lado esquerdo do setor defensivo do Tricolor de Aço. O jogador, no entanto, não entrou em campo nennhuma vez sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda e segue com o futuro indefinido para a próxima temporada.
Ao que tudo indica, o camisa 14 do Fortaleza parece já ter definido um novo destino para sua carreira em 2024. De acordo com informações do jornalista Lucas Rossafa, com o objetivo de oferecer mais minutos em campo para o jovem zagueiro, o Leão encaminhou o empréstimo de Bernardo Schappo ao Atlético-GO até o fim da próxima temporada. As negociações seguem em andamento, mas um desfecho pode ser anunciado nas próximas semanas.
Ainda segundo a apuração, Schappo também despertou o interesse de clubes da Série B do Brasileirão, mas deu prioridade ao Dragão pela possibilidade de atuar na elite do futebol nacional. A diretoria do Fortaleza avalia positivamente as possibilidades de um empréstimo para o zagueiro que ainda possui contrato válido com o clube até dezembro de 2026.
Entre todos os reforços anunciados oficialmente pelo Fortaleza para a disputa da atual temporada, Bernardo Schappo foi o único atleta a não ter recebido nenhuma oportunidade do técnico Juan Pablo Vojvoda para poder apresentar seu futebol. O jogador chegou a ser preterido até mesmo por outros defensores mais experientes atuando improvisados pelo lado esquerdo da zaga tricolor. Até mesmo Maurício Kozlinski, terceira opção para a posição de goleiro titular, recebeu minutos do treinador argentino.

BERNARDO SCHAPPO ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2026
O Fortaleza acertou a contratação do zagueiro Bernardo Schappo junto ao Ituano em março deste ano sob as expectativas de que o jogador pudesse se tornar peça importante na equipe de “El Jefe” Vojvoda. O Tricolor de Aço adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador por R$ 1,8 milhão e o defensor decidiu utilizar a camisa de número 14 em sua passagem pelo Pici.
“Ele passou sete, oito anos somente no Ituano. É uma atmosfera totalmente diferente. Não é fácil ser jogador do Fortaleza hoje em dia. Na Europa, acontece muito do jogador jovem passar seis ou sete meses, até um ano de uma maturação para então ser lançado. Nós vimos qualidade nele, por isso contratamos e fizemos um contrato longo. Ele está passando por esse momento de evolução, adaptação”, declarou Marcelo Boeck, Executivo de Futebol do Leão, sobre Bernardo Schappo, em entrevista concedida em junho.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








