Sou Fortaleza
Fortaleza
Foto: Thiago Gadelha/SVM.

Vojvoda DESABAFA no Fortaleza após vice-campeonato estadual: “Dor”

O Fortaleza foi derrotado pelo seu rival, Ceará, nos pênaltis e acabou dando adeus ao sonho do hexacampeonato estadual em 2024. Após o fim da grande final do Campeonato Cearense, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de entrevista coletiva na Arena Castelão e não conteve sua sinceridade ao comentar sobre a derrota no Clássico-Rei.

Chegamos em uma final de Cearense e perdemos nos pênaltis, estamos sofrendo porque queríamos o hexacampeonato. É verdade que não tivemos bons jogos em determinados momentos, mas estamos lutando por tudo. O time não foi superado, estou orgulhoso dos meus jogadores, empatamos o jogo, ficamos com um homem a menos. Não só o Fortaleza perde em pênaltis, grandes times perdem em decisões de pênaltis“, declarou o treinador argentino do Leão.

Após o vice-campeonato do Campeonato Cearense 2024, o Fortaleza volta a disputar a fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Tricolor do Pici recebe a equipe do Nacional Potosí-BOL na próxima quarta-feira, 10, às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão.

Temos dor por ter perdido a possibilidade do hexacampeonato, mas é também o momento de valorizar um pentacampeonato. É muito difícil ganhar cinco vezes seguidas. Vamos sofrer essa noite (06/04) e amanhã (07/04) vamos levantar com mais força, porque o ano ainda tem muitas competições pela frente. Temos um grupo forte, eu estou forte. Perdemos nos pênaltis, jogamos a final que eu pedi para os jogadores, finais muito disputadas e com muita raça. Muita luta e pouco futebol. Agora, já pensamos no futuro“, completou Vojvoda.

Fortaleza
Leão deu adeus ao sonho do hexcampeonato estadual em 2024.
Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA É VICE-CAMPEÃO ESTADUAL EM 2024

Na tarde do último sábado, 6, o Fortaleza acabou ficando com o vice-campeonato estadual de 2024 após ter sido superado por 3 a 2 pelo rival, Ceará, na disputa por pênaltis. Leão e Alvinegro empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Com gols marcados por Saulo Mineiro e Lucero, Fortaleza e Ceará protagonizaram mais um Clássico-Rei de alta intensidade na Arena Castelão, mas não conseguiram evitar o empate no placar final, principalmente após a expulsão do lateral-esquerdo Bruno Pacheco. Nos pênaltis, o goleiro João Ricardo chegou a defender duas cobranças, mas a equipe alvinegra levou a melhor e se consagrou campeão cearense na temporada.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA DECISÃO ENTRE FORTALEZA E CEARÁ

YouTube video
Leão chegou a empatar a final com Lucero, mas não foi suficiente para impedir o título do rival.
Foto: Mateus Lotif.

Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!