Sou Fortaleza
fortaleza-vojvoda
Foto: Mateus Lotif/FEC

Liberado por Vojvoda, ex-atacante do Fortaleza vira protagonista e encerra temporada com conquista histórica pelo Remo

Durante a chamada “Era Vojvoda”, o período mais vencedor da história do Fortaleza, diversos atacantes defenderam a camisa vermelha, azul e branca e tiveram sua parcela de contribuição para o bom momento recente do clube nordestino na Série A. Entre estes, Pedro Rocha deixou o Pici em busca de um novo protagonismo na carreira e, em 2025, firmou-se como um dos grandes destaques da campanha que garantiu o retorno do Remo à elite do futebol nacional.

Sem espaço no Fortaleza, Pedro Rocha encerrou 2025 como artilheiro da Série B

Fortaleza Pedro Rocha Remo
Foto: Fernando Torres/AGIF.

Pedro Rocha, ex-atacante do Fortaleza e atualmente jogador do Remo, caiu nas graças dos torcedores do clube paraense com atuações de decisivas em 2025. Aos 31 anos, o camisa 32 encerrou a temporada como o artilheiro isolado da Série B do Campeonato Brasileiro com 14 gols marcados e foi peça-chave para a conquista do acesso à Primeira Divisão.

Na atual temporada, Pedro Rocha se tornou uma das referências do elenco de jogadores do clube paraense e fez história sob o comando do técnico Guto Ferreira. O Remo encerrou a sua campanha na Série B na quarta posição do Campeonato, com 62 pontos somados, e está oficialmente de volta à elite do futebol brasileiro depois de 31 anos.

Pedro Rocha vestiu a camisa do Fortaleza entre 2022 e 2024 e viveu altos e baixos em sua passagem pelo Pici. Entre atuações de alto nível e a grave contusão que o afastou dos gramados por meses, o atacante marcou quatro gols e serviu 10 assistências para os seus companheiros enquanto jogava pelo Laion.