Sou Fortaleza

Vojvoda é comunicado e Fortaleza deve contar com reforço de peso para duelo contra Libertad

fortaleza-vojvoda
Foto: Leonardo Moreira.

Após passar pelo mês julho inteiro atuando apenas pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza volta a focar na segunda maior competição de futebol da América do Sul. O próximo compromisso da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda na temporada irá exigir o foco total do Leão caso queira seguir avançando na Copa Sul-Americana 2023. Pelas oitavas de final, Tricolor de Aço e Libertad-PAR irão protagonizar um confronto de alto nível em busca de mais uma classificação.

O lateral-direito titular e capitão do Fortaleza, Tinga, embarcou neste domingo, 30, para São Paulo, junto com a delegação tricolor, para dar início à viagem rumo ao Paraguai, onde serão disputados os primeiros 90 minutos das oitavas de final contra o Libertad. Recuperado, o defensor deve reintegrar as sessões completas de treinamentos e pode realizar seu retorno aos gramados contra o clube paraguaio após ficar de fora dos últimos compromissos da temporada devido a uma contusão muscular.

Após as derrotas para Cuiabá, Palmeiras e Bragantino, o próximo compromisso do Fortaleza na temporada será dos decisivos e importantes para o planejamento traçado ao início da temporada: o desafio agora é válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor de Aço irá disputar o confronto de ida no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, na próxima terça-feira, 1, às 19h (horário de Brasília), enquanto a decisão está reservada para a Arena Castelão.

fortaleza-tinga
Tinga deve estar de volta à disposição da comissão técnica para o duelo contra o Libertad. Foto: Leonardo Moreira.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA

Além do Fortaleza, a atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL conta com a presença de América-MG, Botafogo, Bragantino, Goiás e São Paulo como os representantes brasileiros no mata-mata. Em sua segunda experiência no torneio internacional, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando em busca da tão sonhada final da Copa Sul-Americana.

Pelas oitavas de final da Sul-Americana, o Fortaleza entrará em campo diante da equipe do Libertad, comandada pelo técnico Daniel Garnero. Os primeiros 90 minutos do confronto entre os dois clubes serão disputados no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, na próxima terça-feira, 1, às 19h (horário de Brasília). Caso o Gigante do Pici supere o clube paraguaio e avance para as oitavas de final do torneio internacional, irá faturar 600 mil dólares, aproximadamente R$ 3 milhões na cotação atual. O desafio promete ser dos maiores.

Foto: Norberto Duarte/AFP