Apesar do Fortaleza movimentar o mercado da bola com o objetivo de garantir novas aquisições para elenco de atletas à disposição de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda, o clube também busca resolver as pendências referentes ao futuro de jogadores que não fazem parte do planejamento da comissão técnica ou que estão sem espaço para a sequência da temporada. Sem espaço na equipe titular do Leão, o atacante Romarinho teve sua saída do Pici especulada, mas os rumores acabaram esfriando nos últimos dias.
Nesta segunda-feira, 31, porém, as especulações voltaram a esquentar os bastidores do Fortaleza. Livre de contusões, o camisa 11 do Leão não esteve presente entre os jogadores relacionados para o jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra a equipe do Libertad, do Paraguai, por opção técnica. Romarinho sequer viajou para Assunção junto com a delegação tricolor.
O atacante de 29 anos do Fortaleza chegou a despertar o interesse do Sport para a disputa da atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro e o clube de Recife desejava contar com Romarinho por meio de empréstimo até o fim da temporada, com cláusula de opção de compra fixada. Para além do interesse do Leão da Ilha, o camisa 11 também recebeu outras propostas de clubes da Segunda Divisão e, apesar de improvável, sua saída não está descartada na atual janela de transferências.
ROMARINHO AINDA PODE DEIXAR O FORTALEZA EM 2023
No Fortaleza desde a campanha histórica do título da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2018, Romarinho é um dos jogadores do elenco atual que mais vezes vestiu a camisa vermelha, azul e branca. O atacante de 29 anos se aproxima da marca de 250 partidas disputadas em sua passagem pelo Pici. Após as especulações de uma possível saída, o Presidente do Leão, Marcelo Paz, esclareceu a situação do camisa 11.
“Nosso foco não está em negociar Romarinho. Quem quiser levá-lo, vai ter que investir. Não é um jogador que está disponível para o mercado. O Fortaleza não está oferecendo ele. Mas muitos clubes, sim, vieram procurar”, decretou o mandatário do Fortaleza em entrevista exclusiva concedida ao Diário do Nordeste.
Apesar da declaração do mandatário do Tricolor do Pici, com cada vez menos minutos em campo oferecidos pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, é possível que Romarinho encaminhe um novo destino para a sua carreira, principalmente com o interesse formalizado de diferentes clubes da Segundona. A janela de transferências de meio de temporada se encerra no dia 2 de agosto.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.