Sou Fortaleza

Vojvoda quebra silêncio no Fortaleza após derrota na Sul-Americana e desabafa: “Isso não é desculpa…”

vojvoda-fortaleza
Foto: Mateus Lotif.

O Fortaleza entrou em campo na noite desta terça-feira, 6, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana 2023. Diante da equipe do Estudiantes de Mérida-VEN, o Leão fez uma das piores partidas de toda a temporada e acabou derrotado por 1 a 0 na Venezuela, encerrando sua sequência invicta na competição internacional. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de entrevista coletiva e comentou sobre o desempenho de sua equipe.

“Eu creio que um gol nos primeiros minutos muda o andamento da partida. Falhamos, são coisas que podem acontecer no jogo, em um pênalti. Tivemos ações para finalizar, mas faltou tranquilidade nos últimos metros para definir as jogadas que criamos. Fizemos uma partida que não estivemos como queremos, mas este grupo tem resiliência, é forte, sabe os erros que comete, os corrige e tem a cabeça para continuar. Seguimos como os primeiros do grupo, estamos fortes e creio que vamos continuar lutando como sempre”, afirmou o treinador argentino do Fortaleza.

Independente do resultado da partida entre San Lorenzo-ARG e Palestino-CHI, que pode garantir a classificação do Fortaleza na “Sula“, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda irá entrar em campo novamente no torneio continental apenas ao final do mês, no dia 27 de junho, quando enfrentará o o clube chileno diante de seu torcedor, no Estádio Municipal de La Cisterna.

fortaleza-estudiantes-de-merida
Leão fez uma de suas piores partidas na temporada no estádio Metropolitano de Mérida. Foto: Felipe Cruz.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O Fortaleza visitou a equipe do Estudiantes de Mérida-VEN na última terça-feira, 6, em uma noite para esquecer na Copa Sul-Americana 2023. Sob os olhares dos torcedores adversários no estádio Metropolitano de Mérida, o Tricolor do Pici fez uma de suas piores partidas de toda a temporada na derrota por 1 a 0 para o lanterna do Grupo H, perdendo a invencibilidade que ostentava na competição internacional.

Para além de atuações muito abaixo do nível técnico que os jogadores do Fortaleza podem apresentar, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda ainda teve a oportunidade de abrir o placar logo no início do confronto, após o árbitro assinalar um pênalti a favor do Leão. Silvio Romero cobrou com displicência e o goleiro do Estudiantes de Mérida fez a defesa mesmo caído. Em seguida, o clube do Pici não conseguiu se mais se impor, construir jogadas ou exercer pressão sobre os donos da casa e, na etapa final, sofreu o gol marcado por Zorrilla que garantiu a primeira vitória do Estudiantes de Mérida na Sul-Americana.

O próximo compromisso do Fortaleza na atual temporada promete ser dos mais difíceis do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro 2023. Depois de empatar com o Bahia, O Tricolor de Aço irá encarar o Botafogo de Luís Castro, o líder da competição, fora de casa, no Rio de Janeiro, às 21h (horário de Brasília) do próximo sábado, 10, em busca de retomar o caminho das vitórias.

YouTube video
fortaleza-sul-americana
Apesar de apresentar um futebol pobre na Venezuela, o Leão ainda é o líder de seu grupo na Copa Sul-Americana. Foto: Mateus Lotif.

VOCÊ VIU? Mesmo com derrota, Fortaleza pode alcançar feito histórico na Copa Sul-Americana 2023

O Fortaleza entrou em campo na noite desta terça-feira, 6, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa Sul-Americana 2023. O Tricolor do Pici encarou a equipe do Estudiantes de Mérida-VEN e fez uma de suas piores partidas da temporada ao ser derrotado por 1 a 0 na Venezuela, perdendo sua sequência invicta. No entanto, mesmo com a derrota o Leão ainda pode alcançar um feito inédito na competição internacional.

Na próxima quinta-feira, 8, o Fortaleza pode confirmar sua classificação para as oitavas de final da “Sula” caso o Palestino-CHI não conquiste uma vitória sobre a equipe do San Lorenzo-ARG. Dessa forma, nenhum outro time do Grupo H poderia superar a equipe de Juan Pablo Vojvoda na primeira colocação da tabela, avançando diretamente para a próxima fase do torneio da CONMEBOL, uma classificação histórica neste novo modelo da Copa Sul-Americana.

Independente do resultado da partida entre os clubes sul-americanos, o Fortaleza irá entrar em campo novamente pelo certame continental apenas ao final do mês, no dia 27 de junho, quando enfrentará o Palestino, do Chile, diante de seu torcedor no Estádio Municipal de La Cisterna.

fortaleza-sul-americana
Leão sofreu sua primeira derrota na Copa Sul-Americana 2023. Foto: Mateus Lotif.