Sou Fortaleza

Vojvoda é acionado e Fortaleza deve contar com dois desfalques de peso para a sequência da temporada

vojvoda-fortaleza
Foto: Lucas Emanuel/AGIF.

Após uma sequência de contusões que movimentaram o Departamento Médico do Fortaleza nas últimas semanas, o clube do Pici contou com uma melhora significativa das condições físicas de jogadores importantes para o elenco tricolor. Antes de entrar em campo contra o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil, porém, o último boletim informativo divulgado pelo Leão revelou mais uma baixa de peso para o técnico Juan Pablo Vojvoda.

De acordo com a última atualização médica apresentada pela Assessoria de Comunicação do Fortaleza, o capitão e ídolo do clube, Tinga, não possuía condições físicas para atuar contra o Palmeiras devido a um desconforto em seu músculo adutor da coxa direita e pode desfalcar o Leão do Pici nos próximos compromissos da temporada. Além disso, Fernando Miguel e Pedro Rocha seguem indisponíveis e em processo de tratamento de suas respectivas lesões.

Além disso, Moisés, a maior venda da história do futebol nordestino, já não esteve mais presente entre os atletas relacionados pelo Fortaleza para o duelo de volta da Copa do Brasil e compareceu à Arena Castelão apenas para apoiar seus companheiros antes de embarcar com sua família rumo ao México para atuar em seu novo clube, o Cruz Azul. A partida contra o Vasco foi a última do atacante com a camisa vermelha, azul e branca.

tinga-fortaleza-libertadores
O capitão Tinga deve desfalcar o Leão nos próximos compromissos da temporada. Foto: Kely Pereira/AGIF

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Diante de seu torcedor, na Arena Castelão, o Fortaleza venceu o Palmeiras de Abel Ferreira por 1 a 0, nesta quarta-feira, 31, mas acabou encerrando sua participação na Copa do Brasil 2023 nas oitavas de final, pelo placar agregado de 3 a 1. Após o apito final, o atacante Thiago Galhardo exaltou o desempenho da equipe tricolor, mas não conteve sua sinceridade e desabafou sobre a polêmica envolvendo a arbitragem do jogo de ida, no Allianz Parque.

“Nós acreditávamos de verdade que poderíamos vencer, conseguir o placar. A nossa frustração maior não é o jogo de hoje, a gente sabe da nossa força. Hoje o árbitro foi muito bem, o Palmeiras não precisa do que aconteceu lá (pênalti polêmico em Rony). Não é culpa dos jogadores e sim do que houve. Quando a gente reclama da arbitragem, a gente tem que aplaudir, hoje o árbitro foi muito bem. A gente vem reclamar e a gente tem que elogiar quando eles vão bem”, declarou o artilheiro do Fortaleza na atual temporada.

Após se despedir da atual edição da Copa do Brasil 2023 contra o Palmeiras, o próximo compromisso do Fortaleza é dos mais importantes para sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. Em mais um duelo de Tricolores de Aço em 2023, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda irá encarar o Bahia às 16h (horário de Brasília) do próximo sábado, 3, com o objetivo de se reaproximar do G6 e entrar de vez na disputa pela vaga na Libertadores 2024.

fortaleza-palmeiras
Fortaleza venceu, mas não conseguiu reverter o resultado construído pelo Palmeiras no jogo de ida. Foto: Leonardo Moreira.

VOCÊ VIU? Descartado no Fortaleza, situação de Felipe Alves tem reviravolta no São Paulo e futuro está definido em 2023

Felipe Alves não vive um bom momento em sua carreira desde que deixou o Fortaleza. Nos últimos dias, o goleiro vivenciou um momento conturbado no São Paulo após o técnico Dorival Júnior afirmar que o jogador não seria mais aproveitado pelo clube por conta de problemas causados por indisciplina. Sem espaço em ambos os Tricolores, o “Homem de Gelo” corria sérios riscos de encerrar a atual temporada treinando de forma individual, mas sua situação sofreu uma reviravolta de última hora.

De acordo com informações do Uol, o ex-goleiro do Fortaleza se desculpou diretamente com o comandante técnico do São Paulo e seus companheiros de equipe depois de treinar separado do elenco principal por duas semanas. Nesta terça-feira, 30, Felipe Alves foi reintegrado ao grupo de atletas do Soberano após ter sido afastado pela comissão técnica por conta de atos indisciplinares.

Ainda segundo a apuração, o arqueiro de 35 anos reconheceu seus erros e resolveu o mal-entendido com a comissão técnica do São Paulo. Felipe deve voltar a participar normalmente das atividades realizadas no clube paulista e pode até mesmo ser relacionado para os próximos compromissos da equipe comandada por Dorival Júnior na atual temporada.

Fortaleza
Felipe Alves não deve voltar defender a camisa do Leão em sua carreira. Foto: ASCOM Fortaleza EC