URGENTE! Vojvoda bate o martelo e Fortaleza encaminha contratação de novo lateral-esquerdo até 2024

Foto: Lucas Emanuel/AGIF.

Apesar da última janela de transferências já ter sido encerrada, o Fortaleza segue trabalhando nos bastidores para reforçar o elenco de jogadores à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Ao que tudo indica, o Tricolor de Aço acertou a contratação de um novo lateral-esquerdo: trata-se de Gonzalo Escobar, do Unión Deportiva Ibiza-ESP.

De acordo com a apuração do jornalista argentino César Luis Merlo, após concretizar seu interesse e avançar nas negociações, o Fortaleza finalmente chegou a um acordo pelo jogador de 26 anos até dezembro de 2024. Escobar deve ser oficialmente integrado ao grupo de jogadores do Leão assim que o próximo mercado da bola for aberto, em julho.

O mais novo lateral-esquerdo do Fortaleza deve chegar ao Pici para oferecer competição ao titular da posição, Bruno Pacheco, já que Lucas Esteves, contratado por meio de empréstimo junto ao Palmeiras, não agradou a comissão técnica e não deve permanecer no clube. Seu time atual, o Unión Deportiva Ibiza, é o penúltimo colocado da segunda divisão do Campeonato Espanhol.

O Fortaleza agiu nos bastidores e encaminhou um novo reforço para sua lateral esquerda!
Escobar está fechando com o Leão até dezembro de 2024. Foto: Aire Digital.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O Fortaleza está prestes a entrar em campo por um dos maiores desafios da atual temporada. Após atropelar a equipe do Águia de Marabá pela terceira fase da Copa do Brasil 2023, o Tricolor de Aço irá encarar o Palmeiras de Abel Ferreira nas oitavas de final do torneio mata-mata da CBF. Para o jogo de ida, realizado na próxima quarta-feira, 17, no Allianz Parque, o técnico Juan Pablo Vojvoda irá contar com desfalques de peso e retornos importantes.

O “xerife” argentino do Fortaleza, Emanuel Brítez, irá retornar à equipe titular depois de cumprir sua suspensão automática por cartão vermelho diante do Grêmio, pela sexta rodada do Brasileirão. Por outro lado, seu reserva imediato, Brayan Ceballos, está suspenso pela expulsão na fase anterior da Copa do Brasil. Bernardo Schappo e Alix Vinícius, que ainda não estrearam com a camisa vermelha, azul e branca e já entraram em campo por outras equipes na competição, sequer estão disponíveis para a comissão técnica.

O Departamento Médico do Fortaleza segue bastante frequentado. O zagueiro Marcelo Benevenuto também será uma baixa para o setor defensivo do Leão, em tratamento de um edema no músculo adutor da coxa direita. Além disso, o goleiro Fernando Miguel, com estiramento ligamentar em seu joelho esquerdo, o camisa 21, Moisés, recuperando-se de um trauma no pé direito, e Thiago Galhardo, artilheiro do clube na temporada, também não possuem condições de jogo. Após intervenção cirúrgica, Pedro Rocha deve retornar aos gramados apenas na reta final do Campeonato Brasileiro.

fortaleza-copa-do-brasil
Leão entra em campo pelas oitavas de final da Copa do Brasil em busca de um resultado positivo diante do Palmeiras de Abel Ferreira. Foto: Mateus Lotif.

VOCÊ VIU? “Deixa trabalhar…”; Vojvoda não se cala no Fortaleza manda a real sobre esquema de manipulação na Série A

O Fortaleza e todo o futebol nacional foram pegos de surpresa com a Operação Penalidade Máxima, efetivada pelo Ministério Público de Goiás e que segue revelando um grande esquema de manipulação de partidas nas Série A e B de Campeonato Brasileiro de 2022. Após o empate contra o Grêmio, pela última rodada do Brasileirão,

“Eu prefiro aguardar que a justiça, nesse caso a desportiva, investigue. E a partir daí, tenho que dar minha opinião. Considero que em todo mundo há coisas boas e ruins. Mas neste momento, prefiro aguardar que a justiça atue. E para que ela atue, precisa de um campo limpo. Opina treinador, opina jogador… Não! Deixa (a justiça) trabalhar. Depois opinamos, uma vez que a justiça dê o seu veredito”, declarou o comandante técnico do Fortaleza.

O Ministério Público de Goiás denuncia fraudes em seis partidas da Série A do Campeonato Brasileiro de 2022. Em outras duas, ocorreram negociações tendenciosas, mas nada foi realmente confirmado. Mais de 17 pessoas estão na mira das investigações, porém, a Justiça ainda não confirmou oficialmente se irá realmente acatar a solicitação.

Os casos investigados envolvem apostas para lances como recebimento proposital de cartões amarelos ou vermelho e até mesmo a realização de pênaltis. Bruno Lopez de Moura, que havia sido detido na primeira fase da operação, é visto pelo Ministério Público-GO como o líder da organização criminosa envolvida no esquema de manipulação de resultados.

fortaleza-vojvoda
Vojvoda não conteve sua sinceridade ao comentar sobre o esquema de manipulação de partidas. Foto: Mateus Lotif.