Sou Fortaleza

Vojvoda faz história no Fortaleza, ultrapassa Rogério Ceni e se eterniza cada vez mais no clube

fortaleza-vojvoda
Foto: Mateus Lotif.

O Fortaleza pode até ter ficado no empate com o São Paulo na noite desta quinta-feira, 11, em partida válida pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, mas o confronto marcou um feito histórico de Juan Pablo Vojvoda no comando técnico do Tricolor do Pici. O argentino segue escrevendo o seu nome como um dos grande ídolos do clube e, ao completar 154 jogos com o resultado, isolou-se como o segundo treinador com maior número de partidas à frente do Leão.

Vojvoda é, oficialmente, o segundo técnico com maior número de jogos no comando do Fortaleza. O treinador alcançou a marca de 154 partidas à frente do Leão e superou Rogério Ceni, um dos principais nomes da história recente do clube do Pici. Agora, o argentino fica atrás somente de Moésio Gomes, com 229. Após alcançar a marca, “El Jefe” pode ir ainda mais além: até o fim de seu contrato com o clube do Pici, válido até o dezembro de 2024, o atual comandante do Leão pode se tornar um dos maiores ídolos de todos os tempos.

Há pouco mais de dois anos atrás, “El Jefe” chegava ao Fortaleza sob olhares de desconfiança da grande maioria de sua torcida, que não conhecia o trabalho do argentino no futebol sul-americano. Desde então, iniciou-se a chamada “Era Vojvoda”: um dos períodos mais vitoriosos de toda a existência do Tricolor de Aço.

fortaleza-vojvoda-ceni
Vojvoda e Rogério Ceni estão eternizados na história do Leão do Pici. Foto: Bruno Oliveira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O Fortaleza entrou em campo na noite desta quinta-feira, 11, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023. Diante de seu torcedor, na Arena Castelão, o Leão de Juan Pablo Vojvoda empatou com o São Paulo por 0 a 0 em um confronto marcado por pouca inspiração e polêmicas da arbitragem.

Fortaleza e São Paulo travaram um duelo entre Tricolores sem tantas oportunidades claras de gol criadas pelos dois lados. Após um primeiro tempo sem muita inspiração, as emoções foram reservadas para a etapa final. Em lances controversos protagonizados pelo árbitro do jogo, cada um dos times teve um jogador expulso e tudo ficou em aberto no Castelão. No entanto, nem o Soberano e nem o Leão conseguiram balançar as redes adversárias e tudo terminou empatado.

O próximo compromisso do Fortaleza na atual temporada promete ser dos mais difíceis. Fora de casa, o Tricolor de Aço irá visitar a equipe do Grêmio de Renato Gaúcho com o objetivo de deixar o Rio Grande do Sul com três pontos importantes em sua campanha rumo à classificação para a Copa Libertadores da América 2024.

fortaleza-sao-paulo
O duelo entre Tricolores terminou empatado sem gols na Arena Castelão. Foto: Mateus Lotif.

VOCÊ VIU? Fortaleza conta com novos desfalques e retornos importantes para sequência da temporada

O Departamento Médico do Fortaleza está bastante agitado nas últimas semanas, o que vem gerando problemas para o técnico Juan Pablo Vojvoda. Entre novos desfalques confirmados e retornos de jogadores importantes para o Leão, o último boletim médico divulgado pela Assessoria de Comunicação do clube do Pici dividiu opiniões entre a torcida tricolor.

O Fortaleza confirmou que o atacante Moisés não tinha condições físicas para entrar em campo contra o São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 21 sofreu um trauma em seu pé direito no último jogo do Tricolor, diante do Corinthians e deve desfalcar a equipe de Vojvoda no próximos compromissos da temporada.

Além do atacante, o goleiro Fernando Miguel sofreu um estiramento ligamentar no joelho esquerdo e não esteve à disposição da comissão técnica contra o Tricolor Paulista. Por outro lado, João Ricardo retornou ao banco de reservas após várias semanas em processo de tratamento de sua contusão.

O zagueiro Marcelo Benevenuto segue em processo de tratamento de um edema no músculo adutor da coxa direita no Departamento Médico do Fortaleza. O camisa 32, Pedro Rocha, no entanto, segue se recuperando de sua contusão ligamentar no joelho esquerdo.

joao-ricardo-fortaleza
Após várias semanas, João Ricardo esteve no banco de reservas do Fortaleza contra o São Paulo. Foto: Leonardo Moreira.