Sou Fortaleza

OFICIAL! Vojvoda faz história no Fortaleza e iguala números de Rogério Ceni; entenda

fortaleza-vojvoda-ceni
Foto: Bruno Oliveira.

O Fortaleza pode até ter ficado no empate com o Corinthians na noite desta segunda-feira, 8, em partida válida pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, mas o confronto marcou um feito histórico do técnico Juan Pablo Vojvoda no comando técnico do Tricolor do Pici. O argentino segue escrevendo o seu nome como um dos grande ídolos do clube e, ao completar 153 jogos com o resultado, tornou-se o segundo treinador com maior número de partidas à frente do Leão.

Vojvoda é, oficialmente, o segundo técnico com maior número de jogos no comando do Fortaleza. O treinador alcançou a marca de 153 partidas à frente do Leão e igualou o Rogério Ceni, um dos principais nomes da história recente do clube do Pici. Agora, o argentino fica atrás somente de Moésio Gomes, com 229. Após alcançar a marca, “El Jefe” pode ir ainda mais além: até o fim de seu contrato com o clube do Pici, válido até o dezembro de 2024, o atual comandante do Leão pode se tornar um dos maiores ídolos de todos os tempos.

Há pouco mais de dois anos atrás, “El Jefe” chegava ao Fortaleza sob olhares de desconfiança da grande maioria de sua torcida, que não conhecia o trabalho do argentino no futebol sul-americano. Desde então, iniciou-se a chamada “Era Vojvoda”: um dos períodos mais vitoriosos de toda a existência do Leão do Pici. O técnico de 48 anos classificou o clube, pela primeira vez na história, para duas Copas Libertadores da América consecutivas, além dos importantes títulos estaduais e do Nordeste, e se tornou um dos principais treinadores do Brasil.

fortaleza-vojvoda
Vojvoda é o segundo técnico com maior número de partidas no comando do Leão. Foto: Thiago Gadelha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O Fortaleza lutou até o final, mas não conseguiu superar o Corinthians atuando em solo paulista. Pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda sustentou a pressão de mais de 30 mil torcedores presentes na Neo Química Arena, não se intimidou e chegou próximo de vencer seu adversário, mas acabou cedendo o empate no fim do jogo. Após o apito final, o zagueiro Titi comentou sobre o desempenho da equipe na noite desta segunda-feira, 8.

“Não foi uma falha defensiva, quando você toma um gol é o time todo, não só o sistema defensivo. Vir jogar contra o Corinthians na Arena é sempre complicado, é um time aguerrido, sempre forte diante do seu torcedor. Viemos aqui e jogamos a maior parte do tempo com a bola, tivemos muitas possibilidades de fazer gol, fizemos dois e, em uma infelicidade, sofremos o gol de empate. Continuamos muito fortes, sabíamos da dificuldade que seria hoje, mas o grupo todo está de parabéns pelas chances criadas, é isso que nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, declarou o camisa 4 do Fortaleza.

O próximo compromisso do Fortaleza na atual temporada também será válido pela Série A do Campeonato Brasileiro 2023. Desta vez, o Tricolor de Aço irá defender a sua invencibilidade, que persiste desde abril, ao receber o São Paulo de Dorival Júnior, na próxima quinta-feira, 11, às 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão.

fortaleza-corinthians
Leão acabou ficando no empate com o Corinthians na Neo Química Arena. Foto: Mateus Lotif.

VOCÊ VIU? Na Neo Química Arena, Fortaleza e Corinthians ficam no empate pelo Brasileirão

O Fortaleza enfrentou o Corinthians na noite desta segunda-feira, 8, na Neo Química Arena, em São Paulo, com o objetivo de quebrar um tabu que persiste desde o primeiro confronto entre as equipes na história: o clube do Pici jamais derrotou o Timão jogando fora de casa. O Leão de Juan Pablo Vojvoda lutou até o fim, mas não conseguiu superar seu adversário e acabou ficando no empate pelo placar de 1 a 1.

O Fortaleza entrou em campo com uma proposta de jogo mais reativa, sabendo que, diante de sua torcida, o Corinthians de Luxemburgo iria tomar a iniciativa das ações ofensivas desde o minuto inicial. O Tricolor de Aço trabalhou para sustentar a pressão e atacar com transições ofensivas rápidas, enquanto aguardava o momento certo para trabalhar a posse da bola e transformá-la em oportunidades reais contra as redes defendidas pelo goleiro Cássio.

Após um primeiro tempo equilibrado, os gols ficaram reservados para a etapa final. O Fortaleza não se intimidou e passou a avançar mais ao ataque, enquanto o Corinthians também criava oportunidades e persistia em busca da vitória. Melhor na partida, o Fortaleza abriu o placar após uma bela assistência “de letra” do atacante Silvio Romero, que ajeitou para Caio Alexandre marcar de fora da área. Antes do apito final, Fernando Miguel acabou falhando dentro da grande área e apenas assistiu o atacante Yuri Alberto empatar o confronto com o gol aberto.

O próximo compromisso do Fortaleza na atual temporada também será válido pela primeira divisão do Campeonato Brasileiro 2023. Desta vez, o Tricolor do Pici irá defender sua longa série de jogos consecutivos sem derrota ao receber o São Paulo de Dorival Júnior, na Arena Castelão, na próxima quinta-feira, 11, às 20h (horário de Brasília).

fortaleza-corinthians
Caio Alexandre abriu o placar em Itaquera. Foto: Mateus Lotif.