Sou Fortaleza

Vojvoda solta o verbo e pede atenção no Fortaleza: “Os adversários irão jogar a vida contra a gente”

vojvoda-fortaleza
Foto: Felipe Cruz.

O Fortaleza conheceu sua primeira derrota em 2023 ao visitar o ABC no estádio Frasqueirão, em Natal, pela Copa do Nordeste. Para além do desempenho questionável de seu elenco de jogadores, o técnico do Leão, Juan Pablo Vojvoda, revelou que é natural que o clube do Pici enfrente adversários dispostos a “jogar a vida” e entregar tudo dentro de campo, principalmente após o Tricolor de Aço ter consolidado sua imagem como uma das principais equipes do futebol nacional e, por isso, cobrou atenção.

“Na Copa do Nordeste, vamos encontrar estes campos quando jogarmos fora de casa contra estes tipo de adversários (de muita raça e entrega). O Fortaleza conquistou um lugar no futebol nordestino e brasileiro em que todos os adversários irão querer jogar a vida contra a gente e temos que saber disso e garantir o nosso lugar, porque conquistamos e é preciso sustentá-lo”, decretou o técnico do Fortaleza.

A derrota por 2 a 0 para o ABC na atual edição do Nordestão faz com que o Fortaleza permaneça com seis pontos. A equipe venceu o Campinense e o Sergipe nos dois compromissos anteriores e é líder do Grupo A, ao lado do Sport. O clube do Rio Grande do Norte, por sua vez, ocupa a vice-liderança do Grupo B e adquiriu confiança após uma de suas maiores vitórias da temporada. Na próxima rodada, o Fortaleza entra em campo contra a equipe do Bahia, na Arena Fonte Nova, enquanto o ABC tem confronto marcado diante do Sampaio Corrêa.

Fortaleza
Atual campeão, Tricolor de Aço segue avançando em busca da defesa de seu título. Foto: Mateus Lotif.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Após o anúncio da rescisão contratual do meio-campista Christian Bernardi devido a problemas de saúde, o tão esperado “camisa 10” do Fortaleza ainda está em processo de definição pelo Departamento de Futebol do clube, que vem trabalhando para procurar uma solução para uma das principais necessidades do elenco de Juan Pablo Vojvoda. Bruno Zapelli, meia do Belgrano, decidiu permanecer no clube argentino e recebeu um novo contrato com aumento salarial significativo.

De acordo com o jornalista César Luis Merlo, o clube argentino estendeu o vínculo com com o clube argentino por mais um ano, até 2025, e recebeu uma melhoria substancial em seu salário. Segundo a apuração de Merlo, o Belgrano decidiu agir rápido para garantir a permanência de Zapelli depois do forte interesse do Fortaleza, principalmente, e da sondagem do Vasco da Gama.

Na última temporada pelo Belgrano, o alvo do Fortaleza para a posição de “camisa 10” disputou 37 partidas, marcou dois gols e concedeu três assistências. Os valores eram considerados altos e o modelo de investimento seria semelhante ao realizado na contratação de Valentín Depietri, que também veio da Primera B Nacional e possuía potencial para evolução.

Zapelli
Bruno Zapelli era o principal alvo do Fortaleza para a posição de “camisa 10”. Foto: César Luis Merlo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O Fortaleza foi derrotado pela primeira vez na atual temporada e viu sua invencibilidade de seis partidas consecutivas chegar ao fim após sua visita ao Frasqueirão, casa do ABC, em Natal. De olho no primeiro Clássico-Rei de 2023, contra seu maior rival, Ceará, o Tricolor de Aço já retornou do Rio Grande do Norte e realizou as primeiras atividades preparatórias para seu próximo compromisso, às 17h deste domingo, 5.

Os jogadores do Fortaleza que entraram em campo contra o ABC realizaram trabalhos regenerativos na academia do Pici com o objetivo de readquirir o condicionamento físico ideal. Os atletas que entraram durante a partida ou não foram envolvidos no último confronto do Leão participaram de atividades com bola dentro de campo. A comissão técnica comandada por Juan Pablo Vojvoda terá apenas dois dias para preparar a melhor equipe possível para o dérbi contra o Ceará.

O primeiro Clássico-Rei da temporada de 2023 será realizado às 21h35 da próxima terça-feira, 7, no estádio Presidente Vargas. Até o momento, o único desfalque do Fortaleza para o confronto contra o grande rival é o atacante Moisés, que está em processo de recuperação após cirurgia realizada em seu pé direito. O treinador argentino do Leão ressaltou que o foco estará nos ajustes das falhas cometidas na última partida e também na recuperação de seus jogadores: “O tempo é agora para corrigir, descansar e para o planejamento do próximo jogo”, declarou “El JefeVojvoda.

Primeiro Clássico-Rei de 2023 promete ser dos mais disputados. Foto: Aurélio Alves/O POVO.