Após Yago Pikachu, Renato Kayzer e Igor Torres, o Fortaleza pode ter mais uma saída nos próximos dias. De acordo com informações do jornalista Marcelo Hazan, do site UOL Esporte, um clube da Turquia, que ainda não teve o nome revelado, está negociando a aquisição de Max Walef, que não vem tendo oportunidades com a comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda.
O contato foi feito direto com o goleiro, em oferta com dois anos de contrato. Ao portal ‘Diário do Nordeste’, a diretoria do Tricolor do Pici revelou que, neste momento, ainda não recebeu nenhum contato. Atualmente, o arqueiro possui contrato somente até dezembro e, caso o martelo seja batido, o Fortaleza deve ser ressarcido.
NÚMEROS COM A CAMISA LEONINA
Chegando em 2011, Max Walef, atualmente com 28 anos, é o jogador com mais tempo de Fortaleza. A sua primeira participação aconteceu somente em 2014, quando participou de duas partidas. Em seguida, foi alçado em 2017, quando somou seis jogos. Na temporada seguinte, quatro embates e, em 2020, foi alçado em cinco. No ano passado, participou apenas de um confronto.
Já em 2022, começou ganhando oportunidades, mas logo virou terceira opção. Atualmente, Fernando Miguel é o arqueiro principal e com Marcelo Boeck vindo em seguida. Ou seja, na teoria, o presidente Marcelo Paz não dificultará a sua saída para o futebol exterior.
VALORIZAÇÃO NO MERCADO DA BOLA
De acordo com com informações do portal ‘Transfermarkt’, Max Walef está avaliado em 100 mil euros, cerca de 562 mil reais na cotação atual. A sua última renovação de contrato aconteceu em junho de 2020.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.