Um dos melhores clubes do futebol brasileiro nas últimas temporadas, o Fortaleza sabe que a campanha no Campeonato Brasileiro não é a esperada pela torcida, mas busca uma rápida recuperação para já pensar na parte de cima da tabela. Até aqui, em 18 jogos, o clube venceu apenas Flamengo, América Mineiro e Atlético-GO. Ou seja, a equipe precisa ter a mesma pegada positiva para vencer o Santos, próximo adversário do torneio.
O jogo está marcado para domingo (24), às 19h, dentro de casa, na Arena Castelão. Para conseguir os valiosos três pontos, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve alçar o que tem de melhor.

NOVA SAÍDA
Fora de campo, a transferência de Max Walef fica cada vez mais próxima. Nos últimos dias, ele recebeu uma oferta para assinar com um clube da Ucrânia e que, até o momento, ainda não teve o nome revelado. Caso o martelo seja batido, o goleiro, que está vinculado ao Tricolor do Pici até dezembro, assinará por duas temporadas.
De acordo com informações do jornal ‘O POVO’, a negociação está praticamente sacramentada e ele deixará o clube após 13 anos. A oportunidade de atuar fora do Brasil seduziu o arqueiro, que é a terceira opção da comissão técnica. Fernando Miguel e Marcelo Boeck hoje são os favoritos de Vojvoda.
A janela de transferências da Ucrânia abriu no dia 1º de julho e se encerrará em 22 de setembro. Após guerra com a Rússia, a previsão é que o campeonato local seja iniciado em 23 de agosto.
VALORIZAÇÃO NO MERCADO DA BOLA
De acordo com com informações do portal ‘Transfermarkt’, Max Walef está avaliado em 100 mil euros, cerca de 562 mil reais na cotação atual.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.