Se o Fortaleza vem fazendo uma campanha irregular na sua primeira Copa Conmebol Libertadores, mas ainda tem alguma chance de avançar no torneio, seu panorama no Campeonato Brasileiro preocupa bastante o torcedor do Leão do Pici. Atualmente, o Tricolor de Aço tem apenas um ponto dos 15 disputados, e com isso, divide a lanterna da tabela de classificação com o Atlético-GO, quem também ainda não venceu.
Segundo o treinador argentino Juan Pablo Vojvoda, este fator não irá pesar para o embate diante do Alianza Lima, pela Libertadores.
“Não vai influenciar. Eu conheço meus jogadores, conheço as pessoas que trabalham comigo. Confio neles e eles confiam em mim também. E eu agradeço o esforço que estão fazendo. Vamos fazer um Fortaleza cada vez melhor. Jogando e conseguindo o que queremos”.
O comandante também falou um pouco da grande sequência de jogos em um curto espaço de tempo. Ele preferiu não “se apoiar” maratona de compromissos que o time vem tendo.
“O calendário é o que está. Estamos no país do futebol, o Brasil é 5 vezes campeão do mundo. Então eu aceito isso desde o primeiro momento, e os jogadores querem jogar. Eu compreendo essa situação do calendário”.
Enfim, o técnico foi ainda mais contundente ao dizer que a sequência intensa não pode servir de desculpa para o péssimo momento que sua equipe vem atravessando neste início de temporada.
“Muitas vezes complica, é verdade, jogamos a cada 3 dias. Ou temos viagens que são muito distantes. Mas eu não ponho desculpa nisso. A mim? Pessoalmente, eu gosto de jogar continuamente, porque eu gosto de futebol”.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.