Fortaleza e Botafogo se enfrentaram no Estádio Nilton Santos no fim da tarde deste domingo (15), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. A partida terminou com vitória do time alvinegro pelo placar de 3 a 1.
Alguns minutos após o apito final, Juan Pablo Vojvoda, treinador do Leão do Pici, concedeu entrevista coletiva para falar da atuação de sua equipe. O comandante falou sobre a atuação de sua equipe e aproveitou para comentar a arbitragem, por conta da expulsão de Ceballo na reta final do primeiro tempo.
“Quanto ao jogo, o primeiro tempo (primeiros 25 minutos) foi um jogo controlado, boa pressão, boa posse de bola. Mas com um jogador a menos complica para o time que sofreu a expulsão. Nunca falo sobre arbitragem. O Fortaleza é um time honesto, que propõe o jogo. Um time que não vem para “fazer hora”. Em um arremesso de lateral, ganhamos um amarelo… A arbitragem pode errar. Mas estou convencido que ele não fez de propósito. O Fortaleza não faz tempo”.
Pensando no jogo de meio de semana pela Libertadores, fez uma projeção para o confronto longe de casa. Ele mostrou confiança de que o time pode fazer uma grande partida
“Estou confiante contra o Alianza Lima. O funcionamento do time é bom. Temos homens que jogam futebol e que estão preparados para seguir na Libertadores. Temos que corrigir o caminho do Brasileirão e o foco agora tem que estar na próxima partida”.
O Fortaleza volta à campo na próxima quarta-feira (18), quando jogará contra o Alianza Lima, às 23h (horário de Brasília), na capital peruana. O jogo será válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores de 2022.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.