O Fortaleza visitou o Alianza Lima e venceu pelo placar de 2 a 0 no Estádio Nacional, em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores de 2022. Os gols do Leão do Pici foi marcado pelo atacante Moisés no primeiro tempo e por Yago Pikachu na etapa complementar.

Após o apito final, o treinador Juan Pablo Vojvoda falou sobre o triunfo e também da relevância da força psicológica que o time teve para conquistar o resultado positivo.
“O emocional tem muita importância e muito peso em cada partida. Creio que o Fortaleza criou situações claras para conseguir um ou dois gols mais”.
“Mas temos que ser realistas que ganhar de 2 a 0 num campo como esse, com um adversário que estava buscando classificação para a Sul-Americana é um resultado importante para nós”.
O comandante também valorizou a vitória como visitante e exaltou a atuação de seus comandados. Porém, segundo Vojvoda, o time poderia ter vencido por um placar até maior do que os 2 a 0.
“Sabemos que fora de casa a equipe local vai propor um pouco mais de posição e a equipe visitante se ocupa dos espaços. E creio que no primeiro minuto o Fortaleza teve boa posse de bola, e a partir daí criou situações e fez o gol merecido”.
“E a partir daí os espaços eram outros e a posição passou a ser do rival. E nós com espaço que muitas vezes não temos. Neste caso, fora de casa, esses espaços apareceram e houve um funcionamento diferente do que estamos acostumado quando temos que jogar com pouco espaço”.
Na última rodada da fase de grupos, Colo Colo e Fortaleza se enfrentam na próxima quarta-feira (25), às 19 horas. O jogo acontecerá no Estádio Monumental David Arellano, na capital chilena
Porém antes o Leão tem jogo importante pelo Brasileirão no próximo domingo (22), às 16h Desta vez, o Tricolor de Aço medirá forças com o Fluminense na Arena Castelão, em Fortaleza.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.