Sou Fortaleza
vojvoda-fortaleza
Foto: Aurélio Alves.

Vojvoda DESABAFA após empate sem gols entre Fortaleza e Ceará: “Não estou feliz”

Pelo jogo de ida da grande final do Campeonato Cearense, Fortaleza e Ceará travaram um duelo de alta intensidade, mas acabaram empatando em 0 a 0 na Arena Castelão. Após o fim do Clássico-Rei, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de entrevista coletiva pós-jogo e revelou bastidores do terceiro dérbi da temporada.

Não foi uma partida de situações muito claras. Não estou feliz com o empate, porque, trata-se de uma final que se define em 180 minutos, mas sabemos também do momento, do contexto que o grupo vivia há semanas. Nosso estado anímico não era o melhor. Não vou esconder isso. Necessitamos dessa confiança, de recuperar esse momento. Então conseguimos recuperar parte da confiança, mas temos que continuar trabalhando nisso”, declarou o treinador argentino do Fortaleza.

Antes de iniciar os preparativos para os 90 minutos decisivos do “Manjadinho“, o Fortaleza viaja para o Paraguai com a missão de superar a equipe do Sportivo Trinidense em sua estreia na Copa Sul-Americana 2024. Para além do título estadual, o técnico do Leão também destacou a importância de disputar a competição internacional.

Sabemos da importância do Estadual, mas tenho que ser sincero. Uma vez que passar a final do Estadual, nós iremos seguir na Sul-Americana e começa o Brasileirão. Então, temos que começar bem nesse jogo da Sul-Americana. Somos os últimos finalistas e eu gosto de jogar torneios internacionais. Mas, bem, nesse momento, estamos no meio de uma final, e as finais são importantes. Um título é sempre importante”, completou “El JefeVojvoda.

YouTube video
Leão e Alvinegro deixaram tudo em aberto para o duelo de volta.
Foto: Thiago Gadelha.

FORTALEZA E CEARÁ EMPATAM JOGO DE IDA DA FINAL DO CEARENSE

Fortaleza e Ceará protagonizaram um confronto de alta intensidade nos primeiros 90 minutos da grande final do Campeonato Cearense 2024. O jogo de ida, no entanto, terminou empatado em 0 a 0, deixando tudo em aberto para o duelo de volta, marcado para o próximo sábado, 6.

O terceiro Clássico-Rei da temporada ficou marcado por bastante equilíbrio entre os dois maiores clubes do estado. Enquanto o Leão apresentou maior volume de jogo e uma melhora significativa em relação aos seus três últimos compromissos pelo Nordestão, o Ceará de Vagner Mancini contou com as melhores chances de perigo da partida e chegou a exigir três grandes intervenções do goleiro João Ricardo. Entretanto, a produção ofensiva de ambas equipes não foi suficiente para tirar o 0 a 0 do placar final.

Leão busca superar seu arquirrival e conquistar o tão sonhado hexacampeonato estadual.
Foto: Thiago Gadelha.

Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!