Sou Fortaleza

Vojvoda analisa derrota contra o Santos e fala sobre sonho de Libertadores

Alex foi quem indicou Vojvoda no Fortaleza
Alex foi quem indicou Vojvoda no Fortaleza

Nesta quinta-feira (25), o Fortaleza voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro. Desta vez, a equipe de Juan Pablo Vojvoda foi até a Vila Belmiro e foi derrotada pelo Santos por 2 a 0. O argentino comentou sobre a partida e, mesmo lamentando as situações da partida, disse que o sonho da Libertadores segue intacto. 

“O sonho está intacto, é o de todo torcedor. Não só temos que focar na próxima partida, mas no trabalho da semana, planejar e jogar o próximo jogo dando a importância que tem para nós”, afirmou.

Na classificação, o time está na 5ª posição, com 52 pontos. A colocação de momento garante participação na fase de grupos do torneio da Conmebol. Sobre o confronto, Vojvoda aponta que o pênalti a favor do Peixe, convertido por Marcos Leonardo aos 25 do 2º tempo, foi determinante – o atacante ampliou o placar no fim.

“O time fazia uma partida de pouca posse, mas balançando e pressionando, com transições ofensivas. Depois teve duas chances claras (e não marcou). No 2º tempo, se não acontecia o pênalti, a gente ia apoiar nas transições ofensivas, mas teve o pênalti que trocou a dinâmica do jogo”, explicou.

Vojvoda foi bastante questionado pelas mudanças no time, desde o momento de fazê-las até as escolhas das peças. O treinador demonstrou não concordar com a afirmação de que demorou a mexer no time e tentou explicar o que motivou a optar pelos jogadores que entraram.

“Acho que as trocas foram no minuto 20 (do segundo tempo). A análise do jogo pelo resultado muitas vezes não é muito justa. Talvez essas mudanças poderiam ser dois ou três minutos antes do que fizemos […] Eu gosto do Depieri, do Romarinho, gosto dos atacantes que tenho, mas tenho que escolher. Eu considerei Romarinho pelo um contra um, para momentos muito fechados. O Valentín tem um contra um, mas ataca melhor espaços em velocidade e como os adversários já tinham conseguido vantagem não íamos ter muito espaço para correr. Decidimos por Edinho também porque tem um contra um, por fora. Tem que escolher e nesse momento escolhi Romarinho e Edinho”, justificou, defendendo também o meia Lucas Lima.

O próximo compromisso do Tricolor de Aço será na sexta-feira (3) contra o Juventude. A bola rola às 19 horas, na Arena Castelão. O Leão do Pici ainda tem mais três jogos até o final da competição. Além da partida contra a equipe gaúcha, os comandados de Juan Pablo Vojvoda enfrentarão o Cuiabá, fora de casa, no dia 6, e o Bahia, novamente na Arena Castelão, no dia 9. O Tricolor de Aço precisa vencer duas partidas para que o sonho da Libertadores não vire um pesadelo no final.

Confira o vídeo da coletiva:

YouTube video